Fisiculturismo: exercícios matinais

Escrito por bryan cohen | Traduzido por caroline zemuner
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Fisiculturismo: exercícios matinais
Treinos matinais podem aprimorar seus esforços para o fisiculturismo (Sexy muscles image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)

Fisiculturismo é um esporte competitivo, em que os participantes exibem seus corpos musculosos a um painel de juízes e recebem pontos baseados em sua aparência. Se estiver tentando esculpir a sua aparência para competições de fisiculturismo, comece o dia com seu treino. Concentre-se em atividades que possam ser feitas sem um monte de equipamentos em casa ou em uma academia local.

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Ioga

Ioga é uma série diversa de movimentos e posturas, que pode aumentar a força física e a flexibilidade, bem como a concentração mental. As poses de ioga podem melhorar a força do core e ajudá-lo a definir os músculos que o levantamento de pesos tradicional não seria capaz de aprimorar. O core refere-se a vários músculos usados ​​para o equilíbrio e a estabilização, como os das costas, da pelve e da região abdominal. Essa musculatura é usada ​​em quase todos os exercícios, motivo pelo qual um core fortalecido pode favorecer ganhos maiores de força na musculação. A instrutora de ioga Kristi Less escreveu vários artigos e livros sobre como a ioga pode melhorar a força e o tônus ​​muscular e aumentar o número de repetições realizadas na academia. Fazer um exercício de ioga pela manhã também pode mantê-lo relaxado e concentrado durante todo o dia. Considere fazer uma aula ou assistir a um DVD, adaptando os movimentos à sua própria rotina.

Sem pesos

Acordar pela manhã, juntar todos os equipamentos e ir para a academia pode ser uma grande provação para o fisiculturista preguiçoso. Felizmente, muitos exercícios podem ser feitos em casa, sem a utilização de pesos ou equipamentos. Alguns exercícios de perna pela manhã podem ser agachamentos, agachamentos na parede, elevações de gêmeos e lunges. Exercícios para a parte superior do corpo podem ser flexões e extensões. Faça supersets destes exercícios com alguns abdominais, como crunches e elevações de perna. Um superset significa alternar rapidamente diferentes séries de exercícios sem interrupção entre elas. Por exemplo, faça uma série de agachamentos na parede e depois, imediatamente, siga com uma série de elevações de gêmeos antes de um breve descanso. Basta pegar uma esteira, colocá-la no chão, fazer o aquecimento e alongamentos e depois treinar.

Cooper e sprint

De acordo com os autores de fitness Tony Ryan e Martica Heaner, uma das melhores maneiras de queimar gordura é o cooper e o sprint. Ao mesmo tempo que ganhar músculos é extremamente importante para fisiculturistas, perder gordura é igualmente significativo, para garantir que o músculo se mostre completamente. Alternar entre o cooper e o sprint queimará mais gorduras e calorias totais do que fazer apenas o cooper ou caminhar. Use um cronômetro e tente correr por dois minutos e caminhar por um. Vá adicionando sprints mais longos com o passar do tempo. Isso ajudará a tornar os músculos da perna fortes e visíveis.

Pliometria

A pliometria é uma técnica explosiva de treinamento do corpo que pode ser realizada sem qualquer equipamento, para realizar a rotina de exercícios matinal. As técnicas de treinamento explosivas focam em movimentos rápidos e poderosos, como os que são usados ​​em salto ou arremesso. Os atletas costumam usar esses exercícios para melhorar sua agilidade, velocidade e força. Também podem ser incorporadas esferas de medicina e caixas pliométricas, se estiver treinando em uma academia. Para a parte inferior do corpo, a pliometria envolve uma grande quantidade de saltos. Para a parte superior, inclui vários movimentos de passagem e de push-up rápidos. Estes exercícios ajudarão o fisiculturista a ganhar músculo e permitirão levantar mais e mais peso no futuro.

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