Como fazer flexões para ganhar massa muscular e acelerar seu metabolismo

Escrito por charlotte johnson | Traduzido por evelyn lima
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Como fazer flexões para ganhar massa muscular e acelerar seu metabolismo
Flexões tradicionais e suas variações podem formar massa muscular e acelerar o metabolismo (push ups image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)

Fazer flexões é uma maneira de conseguir um corpo esbelto e torneado. Algumas variações do método tradicional ajudam a construir massa muscular nos braços, peito e costas. Um maior volume muscular também ativa seu metabolismo, contribuindo para uma queima eficiente de calorias, o que, por sua vez, é importante para o controle do peso.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Bola de exercícios
  • Colete com pesos

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Instruções

  1. 1

    Faça flexões tradicionais posicionando suas palmas no chão, alinhadas com seus ombros. Apoie-se nos dedos dos seus pés de forma que seu corpo fique paralelo ao chão. Abaixe-se lentamente até dobrar bem seus cotovelos, mas continue tocando o chão apenas com suas mãos e pés. Erga-se novamente devagar e repita.

  2. 2

    Faça flexões abertas posicionando suas mãos mais afastadas do que a largura dos seus ombros. Execute-as normalmente. Isto ajuda a construir massa muscular nos músculos peitorais do seu tórax.

  3. 3

    Coloque suas mãos juntas com seus dedos apontando ligeiramente para dentro, de forma que suas mãos façam uma forma como um diamante. Execute o exercício desta maneira para trabalhar seus tríceps.

  4. 4

    Faça flexões com suas pernas elevadas sobre uma bola de exercícios. Isto irá trabalhar seu abdome.

  5. 5

    Use um colete com pesos ao fazer os variados tipos de flexões para aumentar a resistência e ganhar músculos mais rapidamente.

Dicas & Advertências

  • Faça cada tipo de flexões em três séries de 10 repetições cada. Usar várias séries com menos repetições é mais eficaz do que fazer muitas repetições por vez, porque lhe permite experimentar mais força a cada repetição. Isto irá trabalhar seus músculos mais eficientemente.

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