Formas alternativas de tratamento para o transtorno bipolar

Escrito por cicely a. richard | Traduzido por samuel silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Instituto Nacional de Saúde Mental, nos EUA, define o transtorno bipolar, ou a psicose maníaco depressiva, como uma condição em que os pacientes passam por mudanças bruscas de humor. Em um instante, uma pessoa com o transtorno deixa de estar cheia de energia, ou maníaca, para estar triste e deprimida até o ponto em que interfira com as atividades diárias. Entre esses períodos de altos e baixos, a pessoa pode ter o humor equilibrado. Para tratar o transtorno bipolar, muitos médicos prescrevem a medicação como um tratamento padrão. No entanto, as pessoas estão procurando maneiras alternativas de tratamento para o transtorno bipolar. Esses métodos alternativos são utilizados isoladamente ou em conjunção com medicamentos sob prescrição médica.

Outras pessoas estão lendo

Terapia da luz e da escuridão

A terapia da luz e da escuridão é uma forma alternativa para tratar o transtorno bipolar. Pessoas que sofrem da doença muitas vezes têm o ciclo de sono e vigília perturbado, o que provoca as mudanças de humor experimentadas pela doença. A terapia trata a doença bipolar, expondo a pessoa afetada a luz natural e reduzindo a quantidade de luz artificial durante pelo menos 10 horas por noite. Isso ajuda a ajustar o organismo em seu ciclo de sono e vigília.

Acupuntura

<p>Helpguide.org afirma que outra forma alternativa de tratamento de transtorno bipolar é a acupuntura. O Centro Nacional para a Medicina Complementar e Alternativa, nos EUA, diz que a acupuntura consiste na inserção de finas agulhas metálicas na pele. Essas agulhas equilibram os sistemas internos, trabalhando o yin e yang de uma pessoa. Quando a acupuntura é usada como um tratamento complementar, o presente tratamento alternativo manipula os hormônios de estresse, reduzindo os sintomas de depressão.

Terapia da arte

A terapia da arte é uma forma alternativa de tratamento para o transtorno bipolar em muitas pessoas. Ela é o termo geral usado para os tratamentos como desenho, pintura, cerâmica, escultura e escrita criativa. A American Art Therapy Association afirma que a terapia da arte é utilizada por profissionais de saúde mental para melhorar o bem-estar físico, mental e emocional de uma pessoa. Esse tratamento ajuda as pessoas que sofrem de bipolaridade, reduzindo os seus níveis de estresse, aumentando a sua autoestima e reduzindo a ansiedade, usando a arte como uma forma de autoexpressão.

Dieta e nutrição

O Brain Bio Centre Food for Brain afirma que as mudanças alimentares e nutricionais tratam o transtorno bipolar quando usadas em conjunto com outros tratamentos. O consumo de nutrientes específicos, como uma alternativa de tratamento, reduz os sintomas do transtorno bipolar. The American Journal of Psychiatry realizou uma pesquisa que indicava que o consumo de ácido graxo ômega-3 melhora o humor em muitos doentes bipolares. Além disso, a Food for Brain diz que o humor e o açúcar no sangue afetam as funções cerebrais. O cérebro depende de carboidratos para funcionar corretamente. No entanto, os carboidratos refinados diminuem a função do cérebro e afetam negativamente o humor. A redução do consumo de açúcares refinados e o consumo de bons carboidratos, como frutas, legumes e grãos integrais, equilibram os níveis de açúcar no sangue.

Massagem terapêutica

O Guide to Alternative Therapy Practitioners diz que a massagem terapêutica, que inclui a massagem sueca e o shiatsu, funciona como formas alternativas de tratamento de transtorno bipolar, promovendo o relaxamento e a conscientização corporal. Uma massagem de meia hora ajuda a aliviar a defensiva sensorial associada ao transtorno bipolar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível