Mais
×

Com uma bola comum ou medicinal podemos fazer muitos exercícios. Aprenda a fortalecer o abdômen e as pernas com uma bola com estas dicas.

Transcrição do vídeo

Como fortalecer o abdômen e as pernas com uma bola. Exercício 1. Deite e coloque uma bola por baixo dos quadris. Coloque os braços esticados ao lado do corpo. Suba os joelhos flexionados a 90º. Estenda uma perna com a ponta do pé para a frente e flexione novamente. Repita alternando com cada perna de 5 a 8 vezes. Exercício 2. Posição inicial: Com as pernas flexionadas. Estenda os joelhos, levando as pernas para cima. Abra e abaixe as pernas. Fazendo um círculo no ar. Ao chegar na base, junte as pernas e eleve novamente. Repita este exercício de 3 a 5 vezes. Exercícios de alongamento. Alongamento. Sente e abra as pernas a 90º. Expirando, leve o peito até o chão com as mãos estendidas. Estique os braços o máximo que puder. Inspirando, volte para a posição inicial. Faça este exercício em ambos lados. Repita toda a série de 8 a 10 vezes. Durante 20 segundos. Alongamento com dificuldade. Desde a mesma posição inicial. Leve os braços para uma perna. Coloque um ombro em direção ao teto. Mantendo os braços estendidos. Faça este exercício em ambos lados. Repita toda a série de 8 a 10 vezes. Durante 20 segundos.