Que frases comuns em francês os americanos usam?

Escrito por janice milliman | Traduzido por lara kimberly pedra barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que frases comuns em francês os americanos usam?
Em inglês americano. "à la mode" significa "com sorvete" (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Os americanos adotaram muitas frases em francês na língua inglesa. Os franceses e os ingleses começaram a misturar palavras e frases depois da invasão Normanda na Inglaterra em 1066, quando o francês normando se tornou a língua usada no governo, entre as classes mais altas e no tribunal. O francês é a língua oficial em 32 países. O significado de algumas frases francesas tem uma tradução direta do francês para o inglês. Outras frases são comumente entendidas pela maioria dos americanos mas tem uma tradução literal diferente.

Outras pessoas estão lendo

Comida e bebida

Hors d'œuvre são aperitivos servidos antes da refeição principal. A tradução lideral de "Hors d'œuvre" em francês é "fora do trabalho principal". Em um restaurante, itens do menu que são pedidos individualmente são conhecidos como "à la carte" literalmente significando "no menu" em francês. Quando serve a comida, um garçom pode dizer "bon appétit" o que em francês significa "bom apetite". Torta de maçã servida com sorvete é pedida como torta de maçã "à la mode". A tradução literal para "a la mode" é "à moda".

Que frases comuns em francês os americanos usam?
Hors d'œuvre são petiscos aperitivos servidos antes do prato principal (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Conversa

Os americanos adotaram frases em francês para uso em conversas, por exemplo, "bon voyage". A tradução literal é "boa viagem". "Bonjour" é um cumprimento que significa "bom dia" em francês. "Merci beaucoup" é usado na tradução literal "muito obrigado". A tradução literal de "s'il vous plaît" é "se te satisfizer". S'il vous plait é o "SVP" ou "RSVP" comumente impresso em convites, e o "R" é répondez, ou responder.

Expressões

"Crème de la crème" é usado por americanos para significar "o melhor do melhor". A tradução literal é "creme do creme". "Dèjà vu" é usado para descrever um sentimento ou experiência relacionado a uma situação que ocorreu antes. A tradução literal é "já visto". "En route" é usado em sua tradução literatura "no caminho".

Que frases comuns em francês os americanos usam?
"Dèjà vu" significa "já visto" em francês (Jed Jacobsohn/Getty Images Sport/Getty Images)

Relacional

Americanos usam frases em francês com respeito a pessoas e relacionamentos, como "vis-à-vis". Significa "cara a cara" e também "em relação a". Uma "femme fatale" é uma vilã sedutora e manipuladora. A tradução literal é "mulher mortal". "Vive la différence" é usado em sua tradução literal "vida [longa] à diferença"; É uma declaração que apoia as diferenças entre as pessoas; originalmente entre homens e mulheres. Uma pessoa com "savoir-fair" é graciosa, elegante e diplomática. A tradução literal é "saber como fazer".

Comércio

"Eau de toilette" é um líquido perfumado muito mais fraco que o perfume. A tradução literal é "água de banho" ou "água de tratamento". Esprit, significa "espírito do corpo" em francês, é uma marca e varejista de roupa com lojas nos Estados Unidos. A empresa foi incorporada inicialmente como Esprit de corps. A primeira corrida de automóveis organizada, ou Grand Prix, aconteceu na França. no fim do século 19. Nos EUA, Grand Prix é também conhecido como a corrida Formula 1. A tradução literal é "grande prêmio".

Que frases comuns em francês os americanos usam?
"Eau de toilette" significa "água de tratamento" em francês (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível