×
Loading ...

Como fazer uma fumaça fria sair de um caldeirão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O caldeirão fumegante é o símbolo primordial de bruxas, magos e festas de dia das bruxas mal-assombrados. Caldeirões grandes no gramado criam uma névoa assustadora para ocultar lápides e enfatizar a iluminação assustadora. Caldeirões pequenos e médios colocados em mesas escondem materiais em uma cortina de fumaça e despejam gavinhas no chão. Não é preciso ter um diploma em mágica ou mesmo química para fazer uma fumaça fria sair de um caldeirão. Faça sua própria bebida de bruxa em casa com um caldeirão de plástico e um pouco de gelo seco.

Instruções

Crie seu próprio caldeirão fumegante com gelo seco e água (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Localize uma tigela de metal que caiba dentro do seu caldeirão. Não use uma tigela de vidro. O frio extremo produzido fará a tigela quebrar. Plástico pesado é aceitável, mas o frio pode provocar rachaduras ou entortamentos.

    Loading...
  2. Compre gelo seco em uma mercearia, loja de sorvetes ou uma loja especializada em artigos do dia das bruxas. 250 g de gelo seco durarão pelo menos 30 minutos em um caldeirão de tamanho médio. Para uma festa de três horas, serão necessários pelo menos 1,5 kg.

  3. Mantenha o gelo seco extra no freezer até que esteja pronto para uso. Gelo seco normalmente não se mantém por mais tempo do que 24 a 48 em um freezer caseiro. Pode-se abaixar a temperatura do seu refrigerador, mas isso pode danificar seu compressor.

  4. Coloque a tigela de metal no fundo do caldeirão.

  5. Encha a tigela até a metade com água. Mais água produz uma fumaça mais densa, mas também significa que o gelo seco irá acabar mais rápido.

  6. Coloque o gelo na água. Use luvas de cozinha ou um pano quando lidar com o gelo seco. Pedaços grandes de gelo-seco durarão mais tempo que muitos pedaços pequenos.

  7. Cubra a tigela com papel alumínio. Faça vários buracos no papel. Eles permitirão que a fumaça saia da tigela e irão proteger de salpicos e pedaços de gelo seco voando se o caldeirão virar.

  8. Coloque o caldeirão em uma área bem ventilada. A "fumaça" solta do gelo seco é gás carbônico.

Loading...

Dicas

  • Para incrementar o caldeirão fumegante, coloque uma tigela de ponche ou de doces dentro do caldeirão para criar uma mostra fumegante. Coloque dois sarrafos de madeira cruzando o topo da tigela contendo gelo seco e colocando o ponche ou os doces no topo. A segunda tigela precisa ser pequena o bastante para que a fumaça escape ao redor dela.
  • Se a fumaça não subir por cima do lábio do caldeirão, coloque outra tigela de plástico ou metal de cabeça para baixo no fundo do caldeirão para levantar a tigela com o gelo seco.
  • Não manuseie a tigela de metal sem luvas ou um pano após adicionar o gelo seco. O metal irá congelar sua pele.

Aviso

  • Gelo seco é extremamente frio, então manuseie com cuidado. Quando usar o caldeirão fumegante como uma mostra para doces ou ponches, certifique-se de colocá-lo no centro da mesa e fora do alcance de crianças.

O que você precisa

  • Tigela de metal
  • Gelo seco
  • Luvas de cozinha pesadas
  • Pano
  • Papel alumínio
  • Tigela de plástico

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...