Como funciona uma válvula solenoide de pneu

Escrito por alex burke | Traduzido por ricardo guardati
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Como funciona uma válvula solenoide de pneu
Válvula de pneu (tyre valve image by Warren Millar from Fotolia.com)

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Definição de uma válvula solenoide

O termo solenoide geralmente refere-se a uma bobina utilizada para criar campos magnéticos quando enrolada em torno de um objeto magnético. Em termos de engenharia, o solenoide descreve os mecanismos transdutores utilizados para converter energia em movimento. As válvulas de solenoide são controlados através da ação do solenoide e tipicamente controlam o fluxo de água ou ar, assim como um interruptor. Se o solenoide estiver ativo (com corrente é aplicada), ele abre a válvula. Se o solenoide estiver inativo (sem corrente), a válvula fica fechada. A ação do solenoide pneumático é controlada pelo uso dos pneus. A abertura ou o fechamento da válvula é conhecida como "estado de mudança."

Pneumático acionado

O acionamento dos pneus se refere a uma válvula que é disparada através da utilização de ar comprimido (gás). Em um determinado ponto do processo industrial ou de fabricação, o ar comprimido é liberado, causando a abertura ou o fechamento da válvula. A combinação de solenoides com os pneus ocorre em duas vias. As válvulas de solenoide são usadas nos processos dos pneus quando são usadas ​​em conjunto com as válvulas pneumáticas. A válvula combinada é chamada de válvula piloto. A válvula de solenoide maior é desencadeada pela válvula pneumática menor. A válvula pneumática pode funcionar como um cilindro de ar contido em uma válvula principal. Uma válvula de solenoide pneumático é também conhecida como válvula piloto de ar comprimido.

Benefícios de válvulas-piloto

As válvulas pneumáticas são geralmente desencadeadas por ar capturado durante o processo anterior ou em curso. Uma vez que são utilizadas para desencadear as válvulas de maiores dimensões e não requerem mais gastos, formam uma maneira mais barata de reforçar a válvula solenoide. O ar comprimido pode gerar grandes forças para atuar em outra válvula e ser reciclado após ter feito seu trabalho. Seu desenho é muito pequeno, por tal motivo não acrescenta muito peso ao mecanismo.

Tipos de válvulas solenoides pneumáticas

As válvulas podem ser do tipo interna ou externamente pilotadas. As válvulas podem ainda ser classificados pelo número de conexões ou passagens de fluxo que contêm. Válvulas pilotadas externamente usam uma fonte externa de ar comprimido. As internamente pilotadas utilizam uma fonte de pressão de ar interna. As válvulas de duas vias pilotadas podem ser usadas em sistemas coletores de poeira. Uma válvula pilotada internamente com quatro vias de ligações são geralmente encontradas em operações pneumáticas, e são usados ​​para mover os cilindros de ação dupla. Além de tudo, ainda podem ser empilháveis.

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