O que os furões comem?

Escrito por teshia washington | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que os furões comem?
Mantenha os furões saudáveis fornecendo a eles alimentação e nutrição adequada. (Creatas/Creatas/Getty Images)

Ter um animal de estimação requer compromisso e muita dedicação. Brincalhões e amorosos por natureza, os furões precisam de alimentação adequada para se manterem saudáveis. A variedade de comida para furões disponível no mercado pode tornar a escolha difícil. Conhecer os hábitos alimentares dos furões tornará mais fácil a tarefa de dar a eles os alimentos certos para que possam crescer e se desenvolver bem.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Embora alguns acreditem que estes animais sejam selvagens, os furões de estimação (parentes distantes das doninhas, do texugo e do gambá) são domesticados. As pessoas começaram domesticar os furões desde 63 AC. O furão doméstico (Mustela furo) atinge o peso de 2,5 kg quando adulto. Os furões geralmente não mordem quando são bem tratados e treinados apropriadamente. Estes animais suportam treinamento para aprender a usar caixas de areia e geralmente vivem até os 7 anos de idade se bem cuidados. Eles necessitam de descanso e dormem até 18 horas por dia.

O que os furões comem?
Os furões de estimação são domesticados (Creatas/Creatas/Getty Images)

Carne

Os furões são carnívoros e precisam de uma dieta baseada em proteína de carne. Escolha rações para furões que possuam alto conteúdo de proteína animal e poucos carboidratos, como milho e trigo. No geral, o alimento deve conter entre 15 porcento a 20 porcento de gordura e pelo menos de 32 porcento a 40 porcento de carne. Forneça a estes animais proteína de alimentos secos para furão que sejam suplementados com carne de aves, como a de peru ou frango e carne vermelha, como bife. Procure comida contendo taurina para uma boa visão e função cardíaca saudável.

O que os furões comem?
Procure comida contendo taurina (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Água

Mantenha sempre um bom suprimento de água para seu furão. Os furões brincam e pulam, e levam vidas fisicamente ativas que necessitam hidratação adequada. Encha o bebedouro do furão com água da torneira, a menos que ela contenha alguma substância química nociva ou seja considerada imprópria ao consumo. Se usar água engarrafada, uma água simples ou de nascente será suficiente, uma vez que muitos especialistas consideram a água destilada pobre em nutrientes e vitaminas para os furões.

O que os furões comem?
Furões precisam de muita água (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Alimentos a serem evitados

Evite dar leite aos furões, pois eles produzem baixo nível da enzima lactase, o que os faz altamente intolerantes à lactose. Nunca substitua o alimento dos furões por comida para cachorro, uma vez que o alimento para cães geralmente não contém as proteínas que os furões necessitam e seu preparo leva muitos grãos. Não compre comida para furões se o rótulo apresentar altas concentrações de grãos e carboidratos.

O que os furões comem?
Observe o rótulo dos alimentos para furões (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Considerações adicionais

Limpe os dentes de seu furão pelo menos uma vez ao mês, usando pasta de dentes formulada para furões e uma escova macia para animais de estimação. Desta forma, a boa higiene bucal e os bons hábitos alimentares serão mantidos. Os furões também produzem bolas de pelo que devem ser evitadas, uma vez que podem causar bloqueios intestinais perigosos que podem provocar doenças ou até mesmo a morte. Os furões não tossem as bolas de pelo como fazem os felinos. Aplique um tratamento para bolas de pelo para combater esta situação.

O que os furões comem?
Limpe os dentes de seu furão pelo menos uma vez ao mês (Creatas/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível