Mais
×

Gabinete caseiro com umidor de charutos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como um bom vinho, o envelhecimento tem um impacto dramático sobre o sabor e o valor de charutos. Para garantir o gosto e a qualidade, eles devem ser armazenados sob condições apropriadas para evitar que sequem e percam o seu valor. Muitos apreciadores usam umidores para controlar a temperatura e a umidade de seus charutos para a conservação ideal. Enquanto os de nível profissional são vendidos em lojas especializadas em charutos e tabaco, alguns entusiastas optam por fazer seus próprios umidores. Armários de madeira criam as condições ideais de armazenamento.

Instruções

Para manter os charutos frescos, um umidor é o método ideal de armazenamento (cigar and cigarette image by PaulPaladin from Fotolia.com)
  1. Selecione um armário de madeira para o seu umidor. Escolhas ideais de madeira são cedro e pinho; elas irão segurar a umidade melhor, tornando mais fácil regular a temperatura e umidade dentro da caixa de charutos.

  2. Forre o fundo do armário, ou o lado superior de cada prateleira, com feltro macio. Cole-o com cola normal. O feltro impedirá que os charutos entrem em contato direto com a madeira, assim absorvendo um pouco do aroma ou sabor.

  3. Instale um termômetro e hidrômetro, ou uma ferramenta que meça a temperatura e a umidade no seu umidor. A localização desta ferramenta pode variar dependendo do seu gabinete e preferências pessoais, mas deve ser visível do lado de fora, de modo que você possa monitorar as leituras internas a qualquer momento.

  4. Coloque um umidificador (vendidos em qualquer lugar onde são vendidos) na parte debaixo da caixa, em um dos cantos. Mergulhe-o em água destilada ou uma mistura de água destilada e suco de umidor para manter a umidade.

  5. Sele o humidor e dê um tempo para que a umidade interna e temperatura atinjam o nível ideal. Qualquer umidade entre 62% e 74% será suficiente para guardar os charutos. A temperatura não deve ficar abaixo de 10 graus Celsius ou acima de 23 graus. Monitore a temperatura e umidade até que o seu gabinete com umidor chegue ao nível ideal.

  6. Guarde seus charutos no umidor. Adicione mais água destilada e/ou suco de umidor quando a umidade começar a cair mais de 2 ou 3% abaixo do seu ideal.

Dicas

  • Toda vez que abrir o umidor, você tira um pouco da umidade e torná-o mais difícil de manter as condições adequadas. Se gosta de ver seus charutos, use um armário com porta de vidro e mantenha-o longe do calor ou luz intensa.
  • A temperatura e a umidade mantida dentro do umidor é uma preferência pessoal. Alguns fumantes preferem cigarros secos e colocarão a umidade baixa como 60%, enquanto outros apreciam o sabor úmido e deixam uma umidade mais elevada. Experimente com o seu umidor e a quantidade de água e suco para conseguir o ambiente ideal para seus charutos.

Aviso

  • Mantenha seu umidor longe da luz solar direta ou eletrônicos pesados​​, porque o calor irá aumentar dramaticamente a temperatura interna e pode estragar seus charutos.

O que você precisa

  • Gabinete de madeira
  • Feltro
  • Cola Elmer
  • Termômetro/hidrômetro
  • Umidificador
  • Água destilada
  • Charutos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article