on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como ganhar tempo corrigindo cadernos escolares

Atualizado em 17 abril, 2017

Corrigir cadernos escolares é uma tarefa importante do professor, pois envolve avaliar e dar notas a ensaios e outros trabalhos de alunos. Sem um sistema eficiente, isto pode tomar um tempo grande do professor enquanto ele estiver fora da sala de aula. Criando uma estratégia para esta tarefa, o processo será mais rápido: os alunos terão seus cadernos devolvidos mais rapidamente e você terá mais tempo livre. Desenvolver um sistema usando rubricas é a chave para ganhar tempo corrigindo cadernos.

Instruções

Use abreviações para ganhar tempo corrigindo cadernos (teachers marking image by Christopher Hall from Fotolia.com)
  1. Corrija os cadernos em um período regular. Se você corrigi-los a cada duas ou três semanas, prevenirá o acúmulo de trabalho que precisa ser completado. Se você tem um número grande de alunos, corrija metade em uma semana e a outra metade na próxima, o que ajuda a ganhar tempo ao corrigir.

    Loading...
  2. Use um sistema simples de nota com letras de 1 a 10, com A10 sendo a melhor nota e 1 a pior. Se o aluno fez um trabalho fraco em relação a suas habilidades, escreva "me procure" no caderno e converse com ele ao vivo. Faça isto durante a aula, o que lhe economizará tempo.

  3. Desenvolva um sistema de infração. Dê números aos erros mais comuns. Por exemplo: "1" se o aluno esqueceu o título do trabalho; "2" para má caligrafia. Crie uma lista mestre das infrações e mostre para a turma. Agora, você pode usar os números ao invés de escrever sempre as mesmas coisas.

  4. Use sinais de pontuação para representar ideias. Exemplos: para destacar um ponto de qualidade, use um ponto de exclamação. Se foi um erro, use uma cruz. Se você não entendeu alguma coisa, use um ponto de interrogação. Fazer isto regularmente faz você ganhar tempo e os alunos terão um bom feedback.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...