Saúde

Como saber se um gato tem micose

Escrito por ehow contributor | Traduzido por letícia melo
Como saber se um gato tem micose

Trate todos os gatos que moram dentro de uma mesma casa quando um deles for diagnosticado com micose

Photodisc/Photodisc/Getty Images

A micose é uma infecção fúngica comum que afeta os gatos. Eles podem ser infectados cavando o solo contaminado, por roedores infectados, ou por suas tocas, ou ainda através de gatos, cães e humanos contaminados. A infecção pode acontecer diretamente pelo contato com a pele ou através de um ambiente que contém o fungo. Existem alguns sintomas comuns que podem ajudar a determinar se o seu gato tem micose.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Procure os sintomas no seu gato se você sabe que ele teve contato com outro animal infectado ou humano. A micose é contagiosa e não é incomum que se espalhe entre os membros da família quando um se contamina.

  2. 2

    Procure manchas circulares de perda de pelo em seu gato, especialmente na cabeça e nos membros. Esse é o sintoma mais comum de micose. Você pode ver pústulas ou inchaços vermelhos gradualmente se espalhando em forma de círculo ou oval.

  3. 3

    Examine o seu gato observando áreas irregulares sem pelo, pele seca, escamosa ou prurida, além de infecção na garra ou na pata. Esses podem ser sinais de micose, embora possam indicar outros problemas também.

  4. 4

    Use uma lâmpada ultravioleta sobre o seu gato. Cerca de 50 por cento das manchas de micose brilharão em um verde fluorescente. Entretanto, como nem todas elas aparecerão, esse não é um teste infalível para detectar a micose.

  5. 5

    Leve a um veterinário para que ele faça uma cultura com o pelo do seu gato. O laboratório será capaz de determinar a espécie exata do fungo presente, o que pode até mesmo ajudar a tratar casos persistentes.

  6. 6

    Trate todos os gatos que moram dentro de uma mesma casa quando um deles for diagnosticado com micose. Alguns deles podem não apresentar sintomas, mas continuarão carregando a infecção que pode se espalhar potencialmente ou infectar novamente outros gatos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media