Ginseng e chá verde para a saúde masculina

Escrito por heather robson | Traduzido por victor rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ginseng e chá verde para a saúde masculina
Tome chá verde e ginseng (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Homens e mulheres partilham muitas preocupações comuns sobre saúde. Ambos são afetados por doenças cardíacas, diabetes e obesidade, porém muitas vezes essas doenças e outros problemas de saúde afetam os homens de forma diferente. Por exemplo, os homens tendem a sofrer de pressão alta com mais frequência e problemas de próstata e disfunção erétil são outras preocupações de saúde específicas desse gênero.

Adicionando ginseng e chá verde à sua dieta diária, você pode prevenir ou melhorar alguns dos problemas mais preocupantes da saúde masculina, incluindo doenças cardíacas e dificuldades sexuais.

Outras pessoas estão lendo

Ginseng

Os chineses têm usado ginseng desde os tempos antigos, pois ele pode proporcionar um certo número de benefícios para a saúde. O ginseng estimula o sistema imunológico, aumenta o estado de alerta e a energia e funciona como um antioxidante ajudando a melhorar a saúde masculina, pois aumenta a circulação.

Muitas vezes, ele é recomendado para combater a impotência que resulta da má circulação, e pode ajudar a aliviar os sintomas que acompanham o declínio dos níveis de testosterona com a idade, assim como pode ajudar a aumentar o desempenho sexual em geral e a fertilidade em homens. Ele também pode promover uma melhor saúde do coração, melhorando os níveis de colesterol e ajudando a evitar doenças cardíacas, a principal causa de morte entre os homens.

Chá verde

O chá verde é uma outra erva benéfica com uma longa história na China. Ele é rico em antioxidantes que podem ajudar seu corpo a se manter saudável em um nível celular. O chá verde pode fornecer benefícios de saúde para todos, mas é de particular interesse para os homens por causa de seus efeitos sobre a saúde do coração. Em estudos populacionais, mostrou-se que esse tipo de chá melhora os níveis de colesterol e reduz o risco de doença cardíaca.

Usando chá verde e ginseng

Para os homens obterem o máximo de benefício do ginseng e do chá verde, é importante tomá-los corretamente. Ambos são seguros para uso diário.

Para o ginseng, procure suplementos de ginseng americano ou asiático que contêm de 5 a 7 por cento de ginsenósidos padronizados. Tome 200 mg duas vezes por dia, pois o ginseng funciona melhor quando tomado de forma intermitente. Tome-o diariamente durante duas semanas, depois pare por duas. Repita o ciclo para melhores resultados. Ele pode reduzir o açúcar no sangue, por isso, tome-o com o estômago cheio. As pessoas com pressão arterial alta ou transtornos de ansiedade não devem tomá-lo, a menos que estejam sob os cuidados de um profissional de saúde. O ginseng siberiano é diferente e contém outros compostos ativos, portanto, ele fornecerá os mesmos benefícios para a saúde.

O chá verde oferece o máximo de benefícios quando você bebe de cinco a dez xícaras de chá forte por dia. Ele contém um pouco de cafeína, portanto, se você achar que ele está perturbando seu sono, limite a ingestão de chá para a manhã e para o início da tarde.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível