Gordura saturada e perda de peso

Escrito por robin mcdaniel Google | Traduzido por ricardo soares
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As gorduras são uma parte importante da dieta e fazem parte de um dos três principais nutrientes, que também incluem proteína e carboidratos. A gordura saturada é conhecida como "colesterol ruim" e também por levar a um aumento da incidência de doenças cardiovasculares e colesterol alto. O excesso de gordura saturada é também associado à obesidade.

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A ingestão de gordura representa cerca de 30% de sua dieta, com apenas 5% a 10% desse montante vindo da gordura saturada. Como a gordura contém 9 calorias por grama, e os carboidratos e proteínas contêm apenas 4 calorias por grama, consumir gorduras em grande quantidade pode contribuir para o ganho de peso. Limitando a gordura você estará mais susceptível a perder peso.

Gordura saturada

As gorduras saturadas são gorduras sólidas que podem ser encontradas em comidas, como manteiga, carnes gordurosas, comidas processadas, laticínios integrais e queijo. O consumo de gorduras saturadas aumenta os níveis de lipoproteínas de baixa densidade, e pode levar a maiores níveis de lipídios (gordura) no sangue. Os lipídios podem ser armazenados como gordura se não forem gastos na queima de energia. Diminua as gorduras saturadas, escolhendo carnes mais magras, alimentos crus e laticínios sem gordura. Isso ajudará com a perda de peso. Além disso, aumente o consumo de frutas e vegetais para perder o excesso de peso.

Gorduras saudáveis

De acordo com "betterhealth.vic.gov", as gorduras de origem animal pode levar a uma maior acumulação de gordura do que as encontradas em plantas ou peixes. As gorduras animais, ou gorduras saturadas, são frequentemente armazenadas no abdômen, o que aumenta o risco de obesidade e doença cardíaca. As gorduras saudáveis (poli-insaturadas) podem ser encontradas em peixes, nozes e em pequenas quantidades em frutas e legumes. A maior parte de sua gordura deve vir da gordura poli-insaturada para manter um peso saudável.

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