Grandes circuitos de treinamento de exercícios para homens

Escrito por larry darter | Traduzido por matheus castro
Grandes circuitos de treinamento de exercícios para homens
Circuito de treinamento de exercícios para homens (fitness equipment image by Sunshine Photos from Fotolia.com)

O circuito de treino é o treinamento de força em que um conjunto de exercícios para um determinado grupo muscular é seguido de perto por um outro conjunto de exercícios para um outro grupo muscular. Embora o foco anaeróbico do circuito de treino exceda claramente os aspectos aeróbicos, ele pode melhorar tanto a resistência, bem como aptidão muscular. Essa formação tem vantagens para aqueles que buscam condicionamento físico geral, melhoria na resistência e aqueles que desejam uma maior aptidão muscular.

Circuito de treinamento para Fitness em geral

O circuito de treino para o fitness em geral é útil para pessoas que querem melhorar o condicionamento físico geral através da construção de força muscular e perda de peso. Essa abordagem inclui tanto condicionamento de força e elementos cardiovasculares. Um bom circuito de treinamento geral de fitness para os homens inclui exercícios de treinamento de força que visam tanto a parte superior do corpo e grupos musculares inferiores. Cargas de resistência de peso devem permitir que a pessoa faça de 8 a 12 repetições. Um circuito deve exigir cerca de 20 minutos. A parte do condicionamento cardiovascular é conseguida através da limitação dos períodos de descanso entre os exercícios de 25 a 35 segundos para manter a frequência cardíaca em 70 a 80 por cento do máximo. Também é conseguido através da inclusão de cerca de 6 minutos de atividade cardiovascular específica, como esteira ou andar de bicicleta ergométrica.

Circuito de treino para condicionar muscular

Programas de circuitos de treinos para condicionamento de força tem design mais focado no condicionamento muscular sem exercícios cardiovasculares específicos incluídos. Bons programas para homens incluem 10 a 12 exercícios de musculação feitos em 16 a 18 minutos. Um conjunto de exercícios que tem como alvo um grupo muscular específico é seguido por um outro conjunto de um grupo muscular diferente. Períodos de descanso entre os exercícios são de 50 a 70 segundos para exercícios de peso livre ou de 30 a 50 segundos para exercícios da máquina de peso.

A meta de frequência cardíaca recomendada é de 70 a 80 por cento do máximo. Cargas de resistência de peso são cerca de 75 por cento do máximo. A pessoa usa pesos que permitem 8 a 12 repetições com pesos livres ou 5 a 8 repetições ao usar máquinas. Programas de circuito de treinamento de força são maiores em intensidade e menores em duração do que as destinadas a aptidão geral ou que são focados em resistência.

Circuito de treino para condicionamento de resistência

O condicionamento de resistência concentra-se em melhorar a função cardiovascular através de exercícios que são de menor intensidade e por mais tempo de duração. Pessoas que fazem corrida de longa distância ou de bicicleta se beneficiarão a partir desses. Bons programas para homens incluem 8 a 10 exercícios de musculação realizados ao longo de 15 minutos. Períodos de descanso são de 30 a 50 segundos entre os exercícios. A meta de frequência cardíaca recomendada é de 70 a 85 por cento do máximo. Cargas de resistência de peso são projetados para permitir de 12 a 15 repetições. Para os elementos específicos cardiovasculares, atletas de resistência como corredores de longa distância incluem duas ou mais sessões de corrida, intercaladas entre os exercícios de força.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível