×
Loading ...

Guia de como desenhar um lobo

Atualizado em 20 julho, 2017

Desenhar um lobo pode ser muito difícil. Não é raro ver artistas iniciantes lutando para criar as proporções adequadas do corpo e da cabeça do lobo. O melhor método para desenhar esse animar é entender os princípios do desenho de imagens e da vida animal. Quando um artista praticar o suficiente e pegar o jeito desses princípios, ele será capaz de criar qualquer desenhos de lobos na natureza com relativa facilidade.

Instruções

Lobos são um tema difícil de desenhar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Estudando a anatomia lupina

  1. Observe uma imagem de referência de um lobo. Você pode achar uma foto de referência na internet, em livros ou em revistas sobre natureza. Veja qualquer característica que se destaque para você e anote as partes do corpo que sejam difíceis de desenhar, como o focinho, o corpo e as pernas do lobo.

    Loading...
  2. Faça um rascunho rápido do corpo do lobo. Não tente criar um figura completa. Foque-se em entender e em visualizar a forma e o formato de cada parte do corpo. Faça o rascunho da patas frontais e traseiras do lobo e tente dobrar as articulações em diferentes direções. Rascunhe o focinho do lobo em ângulos variados e o corpo do animal em diversas poses.

  3. Pratique o desenho da silhueta do lobo. Trabalhe tão rápido quando puder com seu lápis e evite desenhar detalhes internos do lobo. Rascunhe padrões de pelagem nas bordas. Continue praticando até se sentir confortável em desenhar a imagem do animal.

    Desenhe seu lobo

  1. Rascunhe o lobo. Desenhe um círculo para delinear a cabeça do animal. Rascunhe um círculo menor na beira da cabeça para fazer o focinho. Faça uma linha estendendo-se da nuca do lobo para criar a coluna. Faça o torso e os quartos do lobo, fazendo duas linhas saindo do torso e duas estendendo-se a partir dos quadris.

  2. Risque com o lápis a silhueta do corpo usando o rascunho como guia. Rascunhe o focinho e as orelhas no rosto do lobo. Desenhe o nariz dele fazendo um formato de triângulo na ponta do focinho. Siga a coluna vertebral para criar o corpo do lobo. Desenhe a curva no corpo do animal e os contornos do pelo no peito do lobo. Desenhe as pernas, começando dos ombros e descendo até as patas.Certifique-se de que a parte superior das pernas seja mais grossa do que a inferior. Rascunhe o formato do rabo do lobo usando as patas traseiras como guia.

  3. Desenhe os detalhes do rosto do lobo. Rascunhe os olhos na base do focinho do animal. Faça-os pequenos e estreitos para serem semelhante aos reais. Faça as sombras da pupila com um lápis. Crie a boca do lobo, certificando-se de que ela siga o formato do focinho, para parecer natural. Desenhe os pelos na lateral do rosto do lobo, fazendo linhas em ziguezague na silhueta.

  4. Apague as marcas do rascunho. Faça os pelos do lobo, desenhando linhas em ziguezague na silhueta. Crie diferentes cores no pelo separando algumas partes do corpo com uma linha em ziguezague. Ponha quatro dedos em capa pata, fazendo linhas curvas ao longo da ponta das patas. Olhe bem para a imagem e corrija erros que você achar.

  5. Escureça o traço externo com um lápis. Apague marcas de lápis e borrões do desenho. Faça uma pelugem detalhada, criando pequenos traços dentro do lobo. Use a estampa do pelo anteriormente desenhado como um guia, e trabalhe devagar. Siga o formato do animal e dê ao pelo uma aparência real. Faça algumas partes do pelo mais escuras que outras, apertando com mais força o lápis quando for fazer as linhas.

Loading...

Dicas

  • Use uma fotografia de referência quando desenhar um lobo. Isso ajudará a perceber a estrutura do desenho.
  • Desenhe sempre que possível. Quando mais você desenhar, melhor sua arte se torna.
  • Não perca a vontade se seu desenho não ficar correto na primeira tentativa. Continue praticando os desenhos de lobos e suas habilidades aumentarão.
  • Explore métodos e técnicas diferentes usadas para desenhar esses animais. Use o que funcionar melhor para você.

O que você precisa

  • Lápis
  • Papel de desenho
  • Borracha
  • Imagem de lobo de referência

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...