Guloseimas caseiras para ovelhas

Escrito por kim joyce | Traduzido por marcos silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Guloseimas caseiras para ovelhas
Se uma ovelha te segue, as outras farão o mesmo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ovelhas são razoavelmente inteligentes, apesar de serem caricaturadas ao contrário. Como a maioria dos animais, seu comportamento foi moldado por séculos de interação com amigos e inimigos. Ovelhas vão se aproximar e seguir um amigo em particular, e se puder fazer uma ovelha seguí-lo, todos as outras virão juntas. Guloseimas caseiras são uma maneira rápida para se tornar um amigo. Mas use-as com moderação para não causar problemas de saúde.

Outras pessoas estão lendo

Natural e fresco

Usar alimentos frescos e naturais é um forma de fazer suas próprias guloseimas para ovelhas. Muitos carneiros amam fatias de maçã ou pedaços de cenouras, mas isso não é automático. Assim como para crianças, gradualmente introduza novos alimentos à elas para desenvolver a apreciação. Uma técnica consagrada pelo tempo é misturar pedaços de maçãs e cenouras em suas aveias, as quais já são um deleite. Várias receitas de guloseimas não cozidas destinados a cavalos são adequadas para ovinos, como "Happy Oats N 'Trail Mix Balls", uma receita compartilhada pelo "Saddle Club Moniteau" que combina cenoura, cereais, aveia e melaço.

Guloseimas caseiras para ovelhas
A apreciação é induzida (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O caminho do feno

Ovelhas são herbívoras, o que significa que gramas verdes e grãos compõem sua dieta natural. Elas são alimentadas com feno (gramíneas secas) quando o pasto está disponível, assim feno crocante cuboide feito de alfafa, é uma das mais doces pastagens para alimentação, são guloseimas naturais. Esmigalhe estes - ou alimentos semelhantes, incluindo grãos, destinado a cavalos - para outra forma de guloseima fácil. Mais uma vez, misture as migalhas de feno com grãos para apresentá-los.

Guloseimas caseiras para ovelhas
Use alimentos da dieta natural para formar guloseimas (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)

Cozinhe suas próprias

Petiscos caseiros para ovelhas mais elaborados são baratos e fáceis de fazer, e quando você mesmo os faz, saberá que usou os melhores ingredientes disponíveis. Uma possibilidade é a receita "Sheep Treats" simples oferecida pelo website Curious Sheep, que pode-se modificar adicionando maçãs, cenouras ou passas. Encontre muitas receitas semelhantes no site Moniteau Saddle Club, optando por aquelas que contêm cereais, cenouras e maçãs, e seja moderado com o melaço e o açúcar.

Guloseimas caseiras para ovelhas
Evite a ingestão excessiva de carboidratos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Evite aflição e doença

Não mate a sua ovelha com negligência. Use petiscos com moderação. Os carneiros são ruminantes, animais mastigadores, com os sistemas digestivos complexos, concebidos para a digestão longa e contínua de grandes volumes de vegetação relativamente baixas em valores de nutrientes. Superalimentar ovelhas com vegetação rica ou guloseimas ricas em nutrientes pode causar grandes perturbações digestivas ou até mesmo a morte. Enterotoxemia é causada pela liberação de toxinas de bactérias que são naturais em sistemas digestivos da ovelha - bactérias que entram em super metabolismo. Cordeiros são mais suscetíveis, mas ovelha mais velhas também podem ser envenenadas e mortas em poucas horas. Mudar a alimentação repentinamente de ovinos, alimentando irregularmente e demasiadamente com grãos e com alimentos muito "calóricos" ou de alta energia pode causar enterotoxemia, assim como parasitemia interna.

Guloseimas caseiras para ovelhas
Alimentar de forma errada pode matar seu animal (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Seja amigavel

Não importa o quão delicioso a guloseima, você não vai ter muito sucesso em domar ou treinar ovelhas a menos que as tenha como amigas. Do ponto de vista dos ovinos, da mesmo modo que os outros animais perseguidos por predadores, "amigos" são outras ovelhas, porque a segurança individual depende da segurança do grupo. Ovelhas ficam perto de amigos, e mantêm os inimigos à distância. Petiscos podem ajudá-lo a fazer amizade com as suas ovelhas, permitindo-lhe diminuir gradualmente a distância entre vocês. Mas elas fugirão de qualquer coisa que as assuste, por isso evite fazer barulhos ou outras ações que possam assustá-las.

Guloseimas caseiras para ovelhas
Não assuste suas ovelhas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível