Como hipertrofiar todos os músculos do tórax superior fazendo flexões

Escrito por kevin rail | Traduzido por elisa dias
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Como hipertrofiar todos os músculos do tórax superior fazendo flexões
Flexão de cadeira

O tórax é uma das partes do corpo que recebem mais atenção dos levantadores de peso ao redor do mundo. Isso faz sentido, já que ele engloba um dos maiores grupos musculares do corpo. Homens tentam hipertrofiar os músculos do tórax superior para desenvolver um bom físico, e mulheres o fazem para evitar o caimento dos seios. Um dos jeitos mais comuns de fazer isso é usando halteres, barra e máquinas de levantamento de peso. Não há dúvidas de que todos os músculos do tórax superior podem ser trabalhados usando esses equipamentos, mas eles também podem ser trabalhados fazendo flexões com algumas ferramentas e umas poucas variações.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

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    Levante seus pés. Para trabalhar os músculos do tórax superior, você precisa estar em uma posição inclinada e com os pés elevados. O primeiro passo é fazer flexões com os pés apoiados em uma cadeira. Coloque suas mãos no chão. A distância entre suas mãos deve ser aproximadamente a mesma daquela entre seus ombros. Seus pés devem estar juntos.

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    Traga a BOSU. A treinadora de equilíbrio BOSU é uma ferramenta de treino funcional que se parece com uma bola de estabilidade cortada ao meio. Ela tem um lado achatado e um lado semiesférico inflável, e pode ser usada de qualquer forma. Para adicionar intensidade e construir mais fibras musculares, coloque o lado semiesférico para baixo e faça flexões inclinadas com suas mãos na ponta da BOSU e seus pés em uma cadeira.

    Como hipertrofiar todos os músculos do tórax superior fazendo flexões
    A BOSU
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    Faça flexões de pico. Flexões de pico são feitas focando o tórax superior e, como um benefício a mais, ainda trabalham os ombros e costas. Para fazê-las, volte para a posição de flexões normal. Traga suas mãos para trás enquanto você levanta o quadril. Quando seu corpo estiver dobrado em um ângulo de noventa graus, faça as flexões.

    Como hipertrofiar todos os músculos do tórax superior fazendo flexões
    Flexão de pico
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    Faça flexões de parede --um dos tipos mais difíceis de flexão. Fique de pé a aproximadamente 60 cm da parede. Coloque suas mãos no chão e então dobre a parte inferior do corpo e coloque os pés na parede. Seus braços e corpo devem estar tensionados, e seu corpo deve estar em um ligeiro ângulo. Agora, abaixe-se vagarosamente e empurre-se de volta.

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    Troque as posições das mãos. A última peça do quebra-cabeça está na posição das suas mãos. Aumente a distância entre as mãos para focar as fibras musculares do tórax lateral. Diminua a distância entre as mãos para focar os músculos do tórax frontal superior.

Dicas & Advertências

  • Sempre que você estiver fazendo flexões, mantenha o olhar fixo em frente, mantenha o tronco tensionado e mantenha o seu corpo em uma linha reta, da sua nuca até seus calcanhares.
  • Quando você começar a fazer as flexões inclinadas, você pode colocar seus pés num degrau, caixa ou outro objeto mais próximo do chão que uma cadeira. O objetivo é aumentar progressivamente a altura.
  • Ao fazer flexões de pico, abaixe seu nariz em direção ao chão. Quando estiver se levantando, certifique-se de manter um bom alinhamento do corpo.
  • Tenha muito cuidado ao fazer flexões de parede. Quando começar a fazê-las, tenha um ajudante por perto para ajudá-lo a girar em direção à parede, e para ajudá-lo a girar o corpo de volta.

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