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Como um homem pode perder peso em casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A perda de peso é um fator de metabolismo, que envolve a queima de mais calorias do que o corpo absorve com os alimentos. Isso pode ser feito de duas maneiras básicas: comer menos alimentos, com menos calorias, ou queimar mais calorias do que você consome. Se você é um homem e quer perder peso em casa, siga estes passos para emagrecer e se sentir melhor.

Instruções

Siga estes passos para emagrecer e se sentir melhor (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Converse com seu médico sobre seus objetivos de perda de peso, para que vocês criem um plano de dieta e exercícios com base em sua saúde e forma física atuais. Homens que seguem um plano de emagrecimento são geralmente mais bem-sucedido, segundo pesquisas. O médico também pode prescrever moderadores de apetite, caso seja necessário.

  2. Siga a dieta. Perder peso em casa significa praticar o autocontrole, pois pode não haver ninguém por perto para impedi-lo de atacar a geladeira. Para resistir à tentação, evite comprar alimentos gordurosos. Se você não tiver alimentos ricos em calorias em casa, será mais difícil comê-los.

  3. Compre um par de calças ou uma camisa legal no tamanho que você deseja vestir quando alcançar sua meta. Pendure as roupas em um local visível, como o banheiro, para que sejam um lembrete diário de que você tem uma meta a cumprir.

  4. Acompanhe o seu consumo de calorias e anote as informações cuidadosamente. Todos os alimentos embalados informam as calorias com base em porções individuais. Se você precisa limitar suas calorias a 2.000 por dia, crie um sistema de registros para saber quando você atingiu seu limite. Um quadro branco pode ser afixado à geladeira.

  5. Exercite-se. Siga seu plano de exercícios, quer envolva musculação ou andar em volta do quarteirão três vezes por semana. A chave para perder peso é consumir menos calorias do que você queima e o exercício vai ajudá-lo a fazer isso. O exercício regular também eleva o humor, aumenta a autoestima, melhora a capacidade de dormir tranquilamente durante a noite e aumenta a atividade mental, tornando um homem mais alerta e funcional.

Aviso

  • Se você está acima do peso ou sedentário, consulte um médico antes de iniciar qualquer dieta ou plano de exercícios. O seu médico pode realizar um exame físico completo e recomendar estratégias de emagrecimento adequadas às suas necessidades.

O que você precisa

  • Consulta com nutricionista para planejar uma dieta
  • Equipamento doméstico de exercício, de acordo com seu orçamento e preferências pessoais
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