on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Que homenagens ou prêmios devo colocar no meu currículo?

Atualizado em 23 março, 2017

Seu currículo é uma das ferramentas mais importantes que você tem à sua disposição durante uma caçada de trabalho. É o primeiro contato que os potenciais empregadores terão com você, e é o que eles usam para decidir se vão lhe dar uma entrevista ou não. Ao escrever um currículo, adapte-o para o trabalho em questão para mostrar como você vai agregar valor à organização do seu potencial empregador. As homenagens e prêmios são um elemento fundamental para mostrar valor, mas use os certos.

Um currículo é o primeiro passo em sua busca de trabalho (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Prêmios acadêmicos

Os prêmios acadêmicos são a prova objetiva de seu desempenho escolar. Se você teve destaque ou ganhou uma bolsa de estudos, inclua-as em seu currículo. Esses elementos devem ser listados na seção de educação; eles reforçam seu diploma ao mostrar que você é excepcional.

Loading...

Prêmios profissionais

Os prêmios profissionais são úteis porque eles agem como uma referência fácil para a sua capacidade. Se, por exemplo, você é um designer e ganhou um "Prêmio Melhor Jovem Designer" logo depois de se formar, inclua esse prêmio em seu currículo — se estiver tentando conseguir um trabalho de design. As pessoas não vão contratá-lo em somente pelos prêmios, mas eles ajudam se podem indicar o seu valor para o seu potencial empregador.

Homenagens separadas

Algumas homenagens não são profissionais nem acadêmicas. Se você tiver mais do que algumas, elas devem ser listadas em sua própria seção ou com passatempos e atividades. Se você fizer uma seção separada para apenas um ou dois prêmios extras, você vai destacar o quão poucos você tem.

Evite prêmios

Ao escrever um currículo, é tentador incluir todos os prêmios que você já ganhou, mas essa não é uma boa ideia. Se você ganhou um prêmio de escrita criativa no ensino médio e está atualmente enviando um currículo com a idade de 28 anos, isso vai destacar quanto tempo você passou sem ganhar outro prêmio. Cada prêmio que você incluir deve ter, no máximo, três anos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...