on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um currículo para um jovem de 16 anos

Apesar dos estudantes do ensino médio normalmente não terem uma história de trabalho e educação extensa devido à sua pouca idade, isso não os impede de fazer um currículo para procurar um emprego. Um estudante do ensino médio que já tenha participado de atividades extracurriculares ou que ocupou cargos de voluntariado pode incluir essas informações impressionantes em um currículo. Muitos empregadores exigem um currículo para iniciar o processo de seleção. Faça um deles para um jovem de 16 anos e use-o para encontrar um emprego.

Instruções

Estudantes do ensino médio podem fazer um currículo (jobs image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)

    Organize seus dados

  1. Liste as atividades extracurriculares das quais participa. Teatro, xadrez, e esportes organizados são todas atividades que pode colocar em um currículo.

    Loading...
  2. Registre quaisquer esforços de voluntariado que você executa. Se é voluntário no hospital ou na biblioteca, inclua essas atividades no currículo como exemplos de sua vontade de dar uma contribuição não remunerada para ajudar os outros. Se participa de trabalhos locais, como ajudando a recolher o lixo ao longo das estradas ou em parques, inclua essa informação.

  3. Inclua informações sobre as organizações às quais pertence, como escotismo. Demonstre capacidade de trabalhar em direção a um objetivo, como passar anos em uma organização como essa progredindo através de vários níveis, pois isso impressiona em um currículo.

  4. Reúna informações sobre qualquer tipo de educação ou treinamento especial que possua. Por exemplo, se ganhou um certificado de primeiros socorros, inclua isso no currículo. Se tiver feito cursos de informática para aprender habilidades especiais, inclua essa informação.

    Crie o currículo

  1. Comece com suas informações de contato: nome, endereço, número de telefone e endereço de e-mail.

  2. Adicione um título "Objetivo" e coloque uma frase que resume a posição que você deseja.

  3. Coloque um tópico intitulado "Educação" depois. Liste o nome de sua escola, seu endereço e o ano que está cursando. Liste todas as aulas que pertencem ao posto de trabalho (aulas de informática ou aulas de matemática, por exemplo). Liste quaisquer prêmios ou reconhecimentos que ganhou. Mencione seus resultados e notas, caso seja necessário.

  4. Adicione "Experiência de trabalho e voluntariado" como título seguinte. Faça uma tópicos de cada posto de trabalho e voluntariado que você teve. Inclua qualquer atividade em que você ganhou dinheiro trabalhando para alguém.

  5. Coloque "Sumário da qualificações" em seguida. Insira de quatro a seis tópicos com declarações que resumem suas qualificações para o cargo que está se candidatando. Os exemplos incluem: "Concluiu curso de primeiros socorros"; "Ofereceu-se na biblioteca local, ajudando na organização dos livros"; e "Conhecimento avançado em Microsoft Office".

Loading...

Dicas

  • Não coloque referências no currículo. Faça uma lista de referências em um papel separado e forneça esta a um potencial empregador, mediante solicitação.

Referências

Loading ...
Loading ...