Como homens ficam com displasia?

Escrito por jack rella | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A definição clínica de displasia é um crescimento incomum de órgãos, ossos ou células. Mas também pode não ter nada disso. A displasia pode ser causada por várias condições, como problemas genéticos, doenças e até escolhas no estilo de vida. Esse problema em homens tem várias causas que são específicos a eles, não só por problemas relacionados ao sexo, mas por mudanças culturais que afetam eles e seus modos de vida.

Outras pessoas estão lendo

Próstata

A próstata pode desenvolver displasia devido a uma tendência ao câncer de próstata. Uma condição conhecida como neoplasia intraepitelial prostática pode refletir na chance de câncer de próstata, essa é uma condição onde as células da próstata começam a se desintegrar devido à falha celular. Sem tratamento, ela pode começar a se deteriorar devido ao crescimento de células cancerígenas, resultando na displasia da próstata.

Órgãos reprodutores

De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, a displasia da bainha fibrosa da glândula peniana pode ocorrer devido a irregularidades na produção de esperma. As causas podem ser genéticas ou aumentadas por condições ambientais que afetam os órgãos reprodutores do homem. Efeitos colaterais de alguns medicamentos também podem causar essa displasia. O desequilíbrio da produção de esperma e cromossomos também pode ser passado geneticamente ao filho de um homem com essa condição.

Displasia relacionada ao sexo

A infecção pelo papiloma vírus humano (HPV) e vírus da imunodeficiência humano (HIV) pode resultar em displasia anal. Estudos sobre esses vírus e suas relações à displasia consistem de fazer biópsias e anoscopias de homens que contraíram algum ou ambos vírus. A contagem de células do sangue e do tecido anal mostrou uma conexão entre a aquisição do HIV ou HPV e a displasia anal.

Degeneração óssea

A degeneração óssea pode levar a certos tipos de displasia em homens. O aparecimento de osteoartrite da área pélvica pode levar a uma degeneração dos ossos do quadril. Isso eventualmente resulta na displasia do quadril, onde os ossos começam a se desintegrar e eventualmente desaparecer. Estudos mostraram que homens com propensão à obesidade ou que possuem um esqueleto maior podem ter um risco maior de desenvolver osteoartrite da pélvis que homens de tamanho menor.

Conclusões

A ocorrência de displasia em homens pode ocorrer por vários motivos. As possibilidades de ter sintomas de displasia são muito maiores devido ao número de possíveis causas. Como com qualquer condição que afete o funcionamento normal do corpo, homens que tiverem sintomas de degeneração de células ou tecido devem procurar auxílio médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível