×
Loading ...

Ideias de artesanato do Lobo Mau

Atualizado em 20 julho, 2017

O lobo mau pode ser um vilão, mas às vezes é divertido focar no cara mau, principalmente se ele não for tão assustador. Artesanatos com o tema do lobo mau são ideais para serem usados ao contar as estórias de "Chapeuzinho Vermelho", "Pedro e o Lobo" ou "Os Três Porquinhos."

Faça uma máscara de lobo mau para transformar a história em uma peça de teatro (Adam Taylor/Digital Vision/Getty Images)

Máscara

Use um prato de papel para fazer uma máscara de lobo mau. Vire o prato e pinte-o de marrom. Corte buracos para os olhos. Corte as orelhas de papel marrom e cole-as em cima da máscara. Desenhe um nariz e focinho no prato. Corte dentes de papel branco e cole-os sobre a máscara. Crie um suporte ao colar uma vara grande de madeira na parte de trás. Se o lobo mau fizer parte da história de "Chapeuzinho Vermelho", coloque um gorro feito de papel cartão.

Loading...

Biscoitos de pata de lobo

Este artesanato é comestível. Use qualquer biscoito liso e redondo. Mergulhe o terço superior do biscoito em chocolate derretido. Adicione chocolate granulado por cima para assemelhar-se à pelagem. Faça garras adicionando quatro pedaços de chocolate branco no topo do chocolate derretido. Se o chocolate derretido estiver quente demais para as crianças mergulharem os próprios biscoitos, elas podem colocar o granulado e os pedaços de chocolate branco.

Lobo de rolo de papel higiênico

Imprima ou desenhe pernas, braços, cabeça e cauda de um lobo. Corte os pedaços. Cole a cabeça na parte frontal superior do rolo de papel higiênico. Adicione os braços nas laterais, na parte superior, e as pernas na parte inferior. Cole a cauda na parte traseira inferior do tubo. Se o lobo mau for da história de "Chapeuzinho Vermelho," cole um pedaço de tecido na parte superior dianteira para se parecer com uma camisola.

Quadro de feltro de lobo

Este artesanato é especialmente apropriado para crianças mais novas. Corte o corpo, braços, pernas, cauda e cabeça do lobo de feltro. Cole olhinhos no rosto e use uma canetinha preta para desenhar detalhes faciais. Uma camisola de feltro pode ser cortada se você estiver criando o grande lobo mau de "Chapeuzinho Vermelho". Dê a cada criança um quadrado pequeno de feltro e deixe-as criar o próprio lobo. A peças podem ser coladas no local para fazer um retrato permanente ou desmontadas e guardadas em um saco como um quadro de quebra-cabeça de feltro.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...