Ideias para fazer um calendário de tema religioso de feltro

Escrito por mary pletcher | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para fazer um calendário de tema religioso de feltro
Ao contrário de um calendário de Advento de papelão, um calendário de feltro pode ser reutilizado a cada ano (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Um calendário de Advento fornece uma maneira para que as famílias façam a contagem regressiva para o Natal, quando elas celebram o Advento. Muitos calendários desse tipo incluem chocolate ou imagens de árvores de Natal ou Papai Noel e seus duendes, mas as famílias religiosas podem querer fazer um projeto que comemora este período de preparação, tanto para a segunda vinda de Cristo quando para a celebração do Natal. O calendário pode lembrar a família do porquê o Natal é celebrado ou incluir uma mensagem de salvação. Uma boa ideia para um projeto de Advento é utilizar o feltro, uma vez que ele gruda em quase tudo.

Outras pessoas estão lendo

Cena de natividade

O calendário mais simples que se pode fazer com feltro é a cena da Natividade. Comece com um pedaço de feltro branco e, em seguida, corte as imagens do estábulo, manjedoura, ovelhas, sábios, pastores, Maria, José, o Menino Jesus e uma estrela. Numere o verso de cada figura e faça com que os membros de sua família se revezem colocando uma figura do presépio a cada dia. Guarde o menino Jesus para o último e coloque-o na manjedoura no dia de Natal.

Caminho para Belém

Recrie o caminho que Maria e José tomaram para chegar a Belém, fazendo um calendário de Advento que retrata essa viagem. Em um grande pedaço de feltro, costure 24 quadrados para cada dia que antecede o Natal. Numere-os e, se desejar, costure imagens de coisas que eles possam ter encontrado durante o caminho até Belém ao lado de alguns dos quadrados. Costure uma versão de feltro do estábulo e manjedoura até o último quadrado. Crie uma figura de Maria montando um camelo junto com José e vá colocando-a perto da manjedoura a cada dia antes do Natal. No último dia, coloque um feltro do menino Jesus, juntamente com Maria e José na manjedoura.

Bolsos de feltro

Se você gostaria de dar aos seus filhos ou familiares algo tangível em cada dia do advento, você ainda pode fazer um calendário com um tema religioso. Corte um retângulo simples de feltro e costure bolsos de feltro nele, para cada dia do Advento. Costure uma cavilha na parte superior e inferior do retângulo para mantê-lo em linha reta e um laço de fita ou tecido em cima para criar um laço para pendurar. Em cada bolso, coloque um versículo ou imagem relativa à história dos preparativos para o nascimento de Cristo. Sua família pode retirá-los todas as manhãs para ler e discutir como se preparar para a temporada de Natal.

Feltro da árvore de Jessé

Algumas tradições cristãs celebram a chegada com uma árvore de Jessé, ou uma árvore decorada com símbolos do Antigo Testamento que representam momentos de salvação antes de Cristo. O feltro da árvore de Jessé também pode servir como um calendário de Advento. Em um grande pedaço de feltro, costure um tronco de árvore marrom com vários ramos. Crie itens como a arca de Noé, os Dez Mandamentos e outros símbolos do Antigo Testamento. Pendure um item nos galhos das árvores a cada dia do Advento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível