Família

Ideias para cartões de agradecimento para chá de bebê

Escrito por janece bass | Traduzido por pedro santos

Tantas coisas acontecem quando você está esperando um bebê (ou bebês). É provável que um parente ou amigo tenha feito, ou vá fazer, um chá de bebê em sua homenagem. É claro que é legal ver aqueles que a amam e os presentinhos fofos para seu bebê, mas você também tem suas responsabilidades. Você deve mandar cartões de agradecimento para todos que foram para a festa ou que enviaram um cartão ou presente para você e seu bebê.

Cartões temáticos

Se você adorar o tema do chá de bebê, principalmente se ele combinar com o quarto do seu bebê, opte por cartões de agradecimento que sigam o tema. Se o chá não combinar com o tema do quarto do bebê, pode escolher cartões que combinem para compartilhar com seus amigos e familiares. Por exemplo, se você estiver usando um tema náutico, envie seus cartões de agradecimento com um pequeno ursinho de pelúcia marinheiro no timão de um barco. Para um quarto com tema de selva, envie cartões de agradecimentos com desenhos de leões, macacos e girafas. Também existem cartões de agradecimento modernos disponíveis, como, por exemplo, rosa com listras ou bolinhas marrom cor de chocolate. Se você gosta de cartões formais, envie agradecimentos elegantes.

Faça você mesma

Se você tiver um tempinho e gostar de fazer trabalhos manuais ou apenas quiser incluir um toque pessoal, faça seus próprios cartões de agradecimento. Compre papel cartão simples na cor branca ou outra que lhe agrade e escolha a forma e o design que você gostaria de fazer seu cartão de agradecimento. Por exemplo, você pode fazer seu cartão de agradecimento no formato de uma mamadeira, berço, cegonha, chupeta ou ursinho de pelúcia. Faça cartões dobráveis ou cartões numa folha única. Use tesouras artísticas ou furadores de papel para incrementar o design. Adicione purpurina, papel colorido ou qualquer outro tipo de adorno que escolher.

Escrevendo agradecimentos

É muito melhor escrever cada cartão a mão. Acrescente algo específico e pessoal a cada mensagem. Afinal, os convidados investiram seu tempo e dinheiro para fazer o chá para você e seu bebê, contribuindo com suas presenças e seus presentes. Por isso, você deveria, ao menos, dar uma atenção pessoal a cada um como forma de retribuição. Escreva mensagens simples como: “Querida (nome da convidada) Muito obrigado pelo pijaminha fofo e pelo macacãozinho. Mal posso esperar para ver (nome do bebê) vestindo essas roupinhas! Eu gostaria de dizer a você o quanto sua presença no chá de bebê significou para mim. Obrigada, (seu nome) Outra opção é escrever um poema curto e acrescentar um recado pessoal no final. Escolha algo como o poema a seguir, publicado no site my-thank-you-site.com: “Eu queria dizer obrigado E papai manda o mesmo recado O bebê também vai agradecer Mas primeiro vai ter que nascer”

Outras considerações

Envie seus cartões de agradecimento no máximo depois de duas semanas do chá de bebê se possível. Coloque seu nome, o do pai e o do bebê caso já saiba qual vai ser. Deixe os endereços e e-mails a mão depois que o bebê nascer para compartilhar as boas notícias. Seus convidados ficarão encantados em ver as fotos assim que seu pequenino chegar, principalmente se você for organizada o bastante a ponto de enviar a todos fotos do bebê vestindo os presentes que deram. Talvez, não seja possível, por isso não fique estressada se não conseguir, mas, se conseguir, é um gesto muito simpático.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media