Ideias de centros de dança para idosos

Escrito por nicole thelin | Traduzido por eliane ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de centros de dança para idosos
Dançar é uma atividade social ativa para idosos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Dançar é uma forma social e agradável de realizar exercício físico e é altamente beneficial para idosos. Dançar em uma base regular ajuda idosos construir relacionamentos, queimar calorias, construir músculos e melhorar a sua condição cardiovascular. Memorizar passos de dança e exercícios melhora a capacidade de memória. Centros de idosos podem incentivar essa atividade, oferecendo aulas de dança e bailes programados para todos. Oferecer aulas das danças pode aumentar a participação, aumentando a confiança e as habilidades dos idosos.

Outras pessoas estão lendo

Lições

Ofereça aulas ao longo de um período de tempo ou em uma sessão rápida antes de um baile organizado. Os participantes em aulas de dança praticam a coreografia específica e, se desejarem, apresentam para o resto dos idosos no centro em um determinado dia ou mesmo durante um evento de dança.

Muitas formas de dança são adequadas para essas aulas, incluindo dança alinhada, dança irlandesa, salão de salão, dança do ventre, dança folclórica internacional, dança aeróbica e sapateado. Antes de contratar instrutores, pergunte aos idosos que tipos de classes eles estariam interessados.

Localização

A maioria dos centros de idosos tem uma área social com espaço mais do que suficiente para uma dança. No entanto, alterar locais acrescenta uma reviravolta emocionante. Em vez de manter a dança no local normal, considere realizá-la no exterior ou até mesmo nos corredores. Ao escolher um local alternativo, como um corredor, seja cortês e considere o efeito do ruído para os residentes próximos.

Música

A música deve ser escolhida de acordo com os gostos dos idosos. Escolha a música que eles gostavam em sua juventude. Encontre uma lista das canções mais populares de cada ano, através da realização de uma simples busca na Internet por termos como "Top Billboard de 1950." Se o orçamento permitir, considere a contratação de uma banda local para tocar a música. Idosos com talento musical podem fornecer uma parte da música.

Para selecionar a música mais apropriada, considere circular um questionário para os idosos, que lhes permita votar na música que será tocada. Realize pedidos especiais, se possível.

Decoração

Decorações enfeitam o ambiente para a dança. Decorações incluem balões, serpentinas e confetes. Defina o tom com itens específicos temáticos como discos antigos e recortes de papelão de músicos populares da época. Empreste alguns itens dos idosos, se disponível, e considere a inclusão de fotografias antigas deles.

Outras atividades

Idosos têm diferentes graus de habilidade e nem todos são capazes de participar da dança. Oferecer atividades adicionais ajuda que todos se sintam incluídos, independentemente da sua capacidade. Jogos específicos, como combinar os idosos com as suas imagens da escola, pode ajudar a iniciar conversas e amizades entre os idosos.

Considere oferecer uma refeição e endereçar o evento como um jantar dançante. Inclua outras atividades, como jogos, para promover ainda mais o sentimento de inclusão entre todos os idosos no centro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível