Ideias para criação de canil

Escrito por tracey sandilands Google | Traduzido por quezia souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para criação de canil
Tenha certeza de que seu canil tenha espaço para uma área externa de lazer (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Quando for construir um canil, leve em conta o clima de sua região, o tipo e a idade do cão que a casa vai abrigar e o orçamento disponível. Este artigo lhe fornecerá dicas de como o canil pode ser planejado para melhor uso do espaço e conforto do cachorro. Todo canil precisa de uma área interna para abrigar o cão durante o sono, uma área para exercícios e outra para o animal fazer suas necessidades sem contaminar o restante do canil.

Outras pessoas estão lendo

Área coberta para soneca

Posicione a entrada do canil de modo que fique protegida do vento e da chuva e coloque a área de dormir do cachorro o mais distante possível de sua casa. Para áreas sem aquecimento, o espaço deve ser grande o suficiente para que o cão possa ficar em pé, deitar-se e alongar-se. Abrigos aquecidos por almofadas térmicas colocadas no chão podem ser maiores. Separe a seção da cama da entrada do canil com uma divisória ou um pequeno corredor.

Área externa de lazer

Se você mora em uma região de clima quente, faça o canil na área de sombra do seu jardim onde o seu cão possa se deitar do lado de fora e ficar protegido do sol durante o verão. Em regiões mais frias, verifique se a área externa recebe luz solar no inverno para que seu cãozinho não seja forçado a passar todo o tempo dentro do abrigo para ficar aquecido. Planeje a área de lazer num ponto com mais sombra para que seu animal possa deitar durante o dia. Essa área deve ser planejada o mais perto possível da sua casa, para que seu amigo possa ver o que está acontecendo.

Área de exercício

Um cão grande e cheio de energia precisa de espaço para fazer seus exercícios, então planeje o canil para atender às necessidades de seu animal oferecendo a ele um espaço sem obstáculos para que ele possa correr e se esticar. Você pode usar a frente de seu terreno, assim seu cachorro pode passear e vigiar sua casa ou rua. Um cão grande que seja menos ativo, por exemplo, um dogue alemão ou um cachorro mais velho, precisa de menos espaço para se movimentar então você pode dedicar uma porção maior do canil para a área de descanso do cão.

Área de alimentação

Crie uma área de alimentação que seja acessível do lado de fora para que você possa colocar e retirar a tigela de comida facilmente sem entrar no canil. Deixe um espaço de alguns centímetros acima do nível do chão por onde você possa inserir uma bandeja com comida e água ou coloque uma pequena porta no canil, que pode ser aberta e fechada pelo lado de fora. A estação de água pode ser um bebedouro automático conectado diretamente ao seu encanamento; tigela precisa ser removida para limpeza sem que seja necessário entrar no canil.

Área para dejetos

Escolha um local longe da área de dormir e de relaxar para que o cão possa fazer suas necessidades. Cachorros preferem não sujar as áreas em que dormem e comem. Uma caixa com areia de construção misturada com areia sanitária para gatos fará com que os odores sejam bem absorvidos criando uma seção ideal para a dejeção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível