Ideias de desenhos com caneta tinteiro

Escrito por kim durant | Traduzido por mayara leal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de desenhos com caneta tinteiro
O desenho feito com a caneta tinteiro tem uma aparência antiga (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Procure variar os meios que você utiliza como um artista. Isso não só incentiva a sua criatividade, mas também dá a chance de descobrir qual tema é o mais adequado para cada meio. Desenhos de caneta tinteiro, por exemplo, são particularmente adequados para representar temas com linhas grossas e áreas de forte contraste. Seja por satisfação pessoal ou para uma sala de aula, escolha temas de alto contraste que você ache particularmente e artisticamente atraentes utilizando a caneta tinteiro.

Outras pessoas estão lendo

Pessoas

É possível desenhar o busto de uma pessoa em vários estados de espírito. Escolha alguém especial para desenhar, talvez um membro da família ou um amigo que vê com frequência. Tente captar as nuances de seu rosto quando ele fica surpreso, decepcionado, triste, sonolento e animado. As qualidades particulares da caneta tinteiro podem ser usadas para transmitir os humores. Por exemplo, transmita um estado de espírito de tristeza com áreas de sombras de tinta preta sólidas.

Estudo das plantas

Desenhe uma única planta - seja uma flor, um arbusto, uma folha de grama ou um imponente abeto de Douglas. Trabalhe em ângulos diferentes e em cenários distintos. A caneta tinteiro é um meio privilegiado para um certo tipo de ilustrações botânicas. Por exemplo, se escolher desenhar uma rosa utilize um "close-up" do interior do seu florescer. Outra opção é trabalhar uma cena rústica com uma rosa selvagem em primeiro plano e um esboço detalhado dela contra um fundo liso.

Ideias de desenhos com caneta tinteiro
Desenhar uma planta resistente como o cacto num vaso elimina o risco de murchar a planta entre as sessões (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Ilustração médica

Crie uma série de ilustrações médicas. Desenhe versões de caneta tinteiro de imagens ultra-ampliadas de células de vírus. Você também pode produzir um estudo de multi-perspectiva do pé humano em repouso e em diferentes tipos de movimento. Se escolher descrever organismos celulares multicoloridos, vai enfrentar um desafio artístico de criar desenhos interessantes e compreensíveis sem o uso da cor.

Ideias de desenhos com caneta tinteiro
Células de vírus são figuras geométricas complexas (Comstock/Comstock/Getty Images)

Cenário de rua

Desenhe uma série de esboços rápidos retratando o que você vê à partir de um único ponto. Isso pode ser um certo banco em um parque, em diferentes momentos do dia. A caneta tinteiro é um meio ideal para o desenho de observação, pois ela pode se adaptar ao ritmo da cena. Por exemplo, se o local escolhido para esboçar estiver repleto de pessoas horário de pico, é possível transmitir esse movimento (representando seus rostos e figuras com linhas incompletas, que se perdem e misturam). Se o lugar estiver deserto, dê mais atenção ao desenho, trabalhando em detalhes extremamente refinados.

Ideias de desenhos com caneta tinteiro
Não é necessário viver em Veneza para capturar um cenário de uma rua convincente, mas isso ajudaria (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível