Ideias para um encontro de brincadeiras entre criança pequenas

Escrito por kathryn walsh | Traduzido por helena bianchi gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para um encontro de brincadeiras entre criança pequenas
Supervisione as crianças o tempo todo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Brincar com os outros é essencial para crianças pequenas porque os ajuda a aprender a compartilhar, comunicar e construir amizades. Receber várias crianças também pode ser uma dor de cabeça, por isso é melhor que o encontro para brincar não dure mais de duas horas e não mais de duas ou três crianças brincando juntas ao mesmo tempo. Se o convidado é um menino ou menina não importa muito, por isso convide qualquer criança que seja comportada.

Outras pessoas estão lendo

Artes

A maioria das crianças adoram bagunçar. Criar projetos de arte em conjunto também permite que uma criança tímida se sinta confortável com seu novo amigo, já que ela pode trabalhar de forma independente e ao mesmo tempo estar ao lado de uma outra criança. Se você puder lidar com a limpeza, a pintura a dedo é uma atividade que a maioria das crianças vão adorar. Espalhe papel ao ar livre em dias agradáveis ​​e peça aos pais das crianças permissão primeiro, já que ela provavelmente vai acabar coberta de tinta. Tinta à base de água ou colagem de penas e fios em papel também dá as crianças um pouco de prática e coordenação motora, sem ficar muito bagunçado.

Ao ar livre

Brincar ao ar livre dá as crianças uma chance de correr, gastar um pouco de energia e ao mesmo tempo fazer exercícios. Uma atividade tão simples como uma volta no quarteirão ou passeio em um parque local podem manter as crianças entretidas durante uma hora ou mais. Se o tempo estiver quente, ligue um aspersor e deixe os pequenos correrem perto dele. No tempo frio, vista-os bem e faça anjos de neve ou vá à caça de pegadas de animais na lama.

Jogos

Jogos nem sempre são fáceis para crianças pequenas, mas jogar com os outros dá a criança uma lição sobre a partilha e a cooperação. Claro que crianças dessa idade não serão capazes de seguir as instruções da maioria dos jogos de tabuleiro, mas jogos simples que requerem troca de turno serão possíveis. Pegue um balde, encontre uma bola de espuma macia e peça que as crianças se revezem tentando jogar a bola no balde, ou faça uma pista de obstáculos simples onde as crianças precisem rastejar e saltar sobre obstáculos, tais como travesseiros.

Brincadeira livre

Algumas crianças vão sentar e se concentrar em um quebra-cabeça por uma hora, enquanto outras não conseguem ficar paradas. Estabelecer uma variedade de atividades pode resultar em uma sala de jogos muito confusa, mas isso lhes dará a oportunidade de experimentar uma série de atividades em conjunto. Coloque blocos, quebra-cabeças, trens de brinquedo, carros e roupas diferentes em várias áreas da sala. As crianças podem se movimentar em torno de uma atividade diferente, então sente com elas para facilitar a brincadeira. Chame as crianças para fazerem um quebra-cabeça ou pilha de blocos e incentive-os a trabalharem juntos para fazer o projeto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível