×
Loading ...

Ideias para se esconder uma caixa de disjuntores

Uma caixa de disjuntores dos circuitos da casa, apesar de ser essencial, não é nada bonita. Alguns painéis de circuitos são encontrados em armários ou outros lugares, mas, às vezes, um painel grande e óbvio fica localizado no quarto principal ou corredor da casa. Como ele não pode ser removido, geralmente acaba virando um problema estético para o inquilino da casa.

Use ideias decorativas para esconder a caixa de disjuntores sem impedir o acesso a ela.

Esconda a caixa de disjuntores com um quadro, como na figura (painting on the wall image by Fotocie from Fotolia.com)

Tinta

Se você for dono da casa, é possível camuflar o painel com a mesma tinta usada nas paredes. Pinte as dobradiças antes de pintar para que a porta possa abrir depois que a tinta secar. Se estiver alugando sua casa, peça ao proprietário permissão para pintar a caixa, de modo que você não viole nenhum termo de seu contrato.

Loading...

Pendurar algo na parede

Compre uma pintura em quadro para pendurar sobre o painel de circuitos ou faça seu próprio quadro usando um tecido artístico de sua escolha e barras de moldura de uma loja de artesanato local. Estique o tecido na moldura e grampeie bem para criar uma obra de arte. Uma tela ou pedaço de tecido será leve suficiente para se remover do local e acessar a caixa de disjuntores quando necessário.

Plantas

Use uma planta grande (de verdade ou artificial) para bloquear a vista do painel. Uma árvore artificial é especialmente boa, pois ela é leve e fácil de se movimentar quando necessário, além de não precisar de manutenção, a não ser remoção de pó. Você também pode usar um vaso alto de flores em uma mesa pequena para esconder a caixa de disjuntores.

Armário

Construa um armário raso em torno da caixa de disjuntores. Deixe as costas do armário aberta e prenda a estrutura dele na parede com buchas para facilitar a posterior remoção, caso seja necessária. Simplesmente abra a porta quando precisar acessar o painel de circuitos.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...