Ideias para gravação em lápides

Escrito por cooper veeris | Traduzido por laísa nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para gravação em lápides
Algumas famílias optam por uma lápide simples, com uma descrição da vida do falecido (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Existe uma grande variedade disponível de gravações para a lápide de seu ente querido falecido. Depois de estabelecido o preço, opinião e qualidade são os principais fatores para a escolha de uma gravação na lápide que representa a vida da pessoa que morreu. As gravações na lápide são reflexos das crenças do falecido e sua família. Seja religiosa ou laica, a seleção de belos designs, citações marcantes e escolhas de decoração são artes infinitas e atemporais.

Outras pessoas estão lendo

Lápides sustentáveis

Assim como existem lápides de mármore e granito, existem aquelas feitas de materiais sustentáveis, tais como materiais compósitos de plantas, que são duráveis. Elas são encontradas em grande variedade de cores, tais como vermelho, azul e verde. Se o falecido era um ambientalista, inclua uma inscrição especial na lápide para refletir seu amor e dedicação a manutenção de um mundo sustentável, tal como o provérbio queniano, "Cuide bem da Terra. Ela não foi dada a você pelos seus pais. Ela foi emprestada a você pelos seus filhos."

Simbolismo veterano

Quando uma pessoa serviu às formas armadas, é um sinal de respeito reconhecer sua dedicação e serviço em sua lápide. Essas lápides geralmente tem o selo da agência militar que o falecido serviu quando vivo. Outra forma de honrar o falecido é gravar na lápide uma citação inspiradora como "A coragem é como o amor: é preciso ter esperança para nutri-la," por Napoleão Bonaparte.

Representação religiosa

Toda religião tem uma posição a respeito da vida após a morte, e existem símbolos para representar essas crenças. Para um parente ou amigo falecido religioso, a sua lápide deve refletir sua fé. Exemplos de designs para lápide de cristãos são cruzes, flores, anjos, santos e a imagem de Cristo. Por exemplo, se a pessoa rezava para a Virgem de Guadalupe, uma réplica dessa santa pode ser um bom símbolo para ser esculpido na lápide ou feito como uma peça separada. uma boa citação cristã é, "Não existe sofrimento na Terra que o Céu não possa curar." Uma ideia para gravação na lápide de uma pessoa devota ao judaísmo é a Estrela de Davi seguida de algum provérbio inspirador.

Simbolismo laico inspirador

Citações inspiradoras funcionam melhor com pessoas laicas. Por exemplo, a citação pode discutir a beleza da vida e do amor, como, "A vida não é para sempre. O amor sim," ou "Onde existe um grande amor, sempre existem milagres." Se o falecido amava literatura, grave uma frase de seu autor preferido com um belo design floral.

Lápide de criança

Quando o falecido é uma criança ou um bebê, a lápide deve refletir a inocência de uma vida curta. É importante incorporar toques pessoais. Por exemplo, grave na lápide o desenho ou ursinho de pelúcia favorito da criança para celebrar memórias e momentos doces. Se os pais são religiosos, a gravação de uma citação espiritual ou anjos, funcionam como símbolos apropriados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível