Ideias de lanches alternativos para crianças: nada de comer porcaria

Escrito por marie miller | Traduzido por andressa v. da nobrega
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Ideias de lanches alternativos para crianças: nada de comer porcaria
Lanchinhos saudáveis também podem ser gostosos (eating chocolate dessert image by Renata Osinska from Fotolia.com)

Mudar é difícil, especialmente para crianças que precisam passar de uma dieta nada saudável para uma mais nutritiva, mas fazer os pequenos se alimentarem de maneira mais saudável é possível e essencial. De acordo com os Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), 19,6% das crianças estavam obesas em 2008 no país. Crianças obesas têm também maior probabilidade de desenvolver diabetes, câncer, derrames ou pressão alta.

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Vegetais

Por anos, os pais têm tentado promover os vegetais como saborosos e divertidos em vez de saudáveis. E por anos, as crianças têm rejeitado essa estratégia. Então, é hora de reinventar a ideia que elas têm dos vegetais. Incremente um sanduíche de queijo com um nariz de cenoura, olhos de pepino e um sorriso feito com ervilhas. Asse abobrinha e abóboras e sirva na própria casca, ou retire a polpa usando uma colher especial para fazer bolinhas de frutas. Sirva as bolinhas em uma xícara e polvilhe com um pouco de açúcar mascavo. Pique ou corte em tiras de cenouras ou pimentões e sirva dentro de xícaras feitas de gelatina sem açúcar.

Grãos

As crianças adoram as cores vivas, e você pode oferecer a elas salgadinhos de tortilha, que estão disponíveis em várias cores. Sirva com um molho saudável de feijão, queijo cremoso com baixo teor de gordura ou molho fresco. Elimine o pão branco e substitua-o por wraps, pães e bolinhos integrais. Corte os sanduíches usando cortadores de biscoitos. Prefira pipoca de micro-ondas com pouco sódio. Substitua cereais muito açucarados por granola ou pelas versões sem açúcar.

Sobremesas

Com o verão, vem a tentação de comer sorvete e picolé. Economize dinheiro e calorias preparando essas duas delícias em casa. Várias lojas vendem bandejas de gelo com formas que as crianças vão adorar: varinhas de condão, estrelas e até peixes. Prepare limonada sem açúcar e coloque nas bandejas. Cubra-as com papel alumínio. Então, cuidadosamente enfie em cada cubo um palitinho de madeira, disponível em lojas de produtos alimentícios. Depois que os cubinhos congelarem, retire o papel alumínio e pronto, os picolés já podem ser degustados. No inverno, experimente preparar seus próprios lanchinhos com alto teor de fibras e poucas calorias. Use farinha de trigo integral em vez da refinada, e molho de maçã, suco de laranja ou outro substituto de açúcar no lugar de açúcar refinado.

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