Mais
×

Ideias para petiscos e lanches para eventos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É possível fazer a comida para a sua própria festa, sem contratar buffets. Se o evento é importante, você pode convocar a ajuda de um amigo ou dois para ajudar com a preparação, reposição e apresentação dos petiscos. Alguns deles são melhores servidos quentes e requerem atenção constante na mesa, pois os petiscos quentes geralmente são os mais populares. Os aquecedores dos rechauds devem ser substituídos de tempos em tempos. Se você não tiver cuidado, alguns pratos começam a parecer pouco apetitosos e devem ser substituídos ou reorganizados para parecerem frescos.

Os petiscos e lanches são geralmente fáceis de fazer depois que o cardápio é definido (Appetizer image by William Berry from Fotolia.com)

Camarão apimentado enrolado no bacon

Esse petisco agrada todos os gostos e é perfeito para reuniões mais sofisticadas. Como leva pimenta jalapeño, também é um ótimo assunto para puxar conversa. Você vai precisar de camarões - a medida do tamanho é de 30 a 35 unidades para cada meio quilo - descascados e limpos. Faça um corte no camarão no sentido do comprimento (ele fica no formato de uma borboleta) de forma que as duas metades ainda permaneçam juntas. Disponha três fatias de pimenta jalapeño em conserva ao longo do corte. Envolva o camarão com a camada mais fina de bacon que conseguir obter, cuidando para as camadas de bacon enrolado não se sobreporem sobre o camarão. Ligue a grelha do forno em nível médio e asse por três minutos de cada lado; vire-os e cozinhe três minutos do outro lado. Sirva quente.

Crostini com lascas de salmão e molho de abacaxi

Esse tira-gosto é perfeito para recepções de casamento ou para festas corporativas chiques. O crostini é uma fatia de pão branco torrada, frita ou grelhada, pincelada com azeite de oliva e temperada com condimentos italianos, como manjericão, tomilho e alecrim. Eles podem ser cortados no formato desejado. Gentilmente separe lascas de salmão cozido e disponha-as sobre o pão. Espalhe uma colher cheia de molho de abacaxi sobre o salmão. A combinação de sabores é surpreendentemente saborosa e agradável.

Tomate, mussarela fresca e manjericão sobre pão de massa azeda

Outro petisco fácil de fazer que é bastante apreciado são baguetes de pão de massa azeda (também conhecido com sourdough) cortadas em fatias finas, pinceladas com azeite de oliva e com uma fatia fina de tomate maduro sobre elas. Disponha uma fatia de mussarela fresca sobre o tomate e salpique com manjericão fresco picado. O azeite de oliva dá sabor e evita que o tomate encharque o pão.

Quesadillas de frango defumado

É simples fazer esse lanche rápido e saboroso. Coloque duas tortilhas de farinha (pode-se substituir por pão sírio também) sobre uma grelha ou frigideira e aqueça ambos os lados. Espalhe sobre a primeira tortilha queijo cheddar ralado e frango desfiado defumado, adicionando algumas pimentas verdes picadas se desejar. Cubra com a segunda tortilha, vire uma vez e retire do fogo. Fatie a quesadilla como se fosse uma pizza e coma quente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article