Ideias simples para refeições na noite de natal

Escrito por lori lapierre | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias simples para refeições na noite de natal
Sopas são uma ótima escolha para a noite de natal, já que podem ser preparadas antes e cozidas no dia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tudo é decorado, embrulhado e assado. A noite do Natal chegou, mas o que tem para o jantar? Se uma refeição grande e extravagante está sendo preparada para o dia do Natal, uma refeição de fácil preparação é necessária para a noite anterior. Quer esteja cozinhando para dois, para a família ou uma grande reunião, há maneiras simples de preparar uma deliciosa refeição sem acrescentar mais estresse à loucura do feriado.

Outras pessoas estão lendo

Petiscos

Petiscos são aperitivos servidos antes de uma refeição. Contudo, uma variedade de petiscos pode ser usada para criar uma simples refeição ou um jantar da noite de Natal. As escolhas podem ser desde simples até elegantes e os aperitivos podem ser servido quentes ou frios. Cada um pode ser preparado com antecedência, petiscos quentes podem ser cozidos ou assados no último minuto, ou esquentados em uma panela elétrica se a receita exige uma preparação mais lenta, como almôndegas. As receitas podem ser simples, como pãezinhos com salsicha ou linguiça, ou exigir mais preparação, como patê de lagosta.

Sopas

Para aqueles que estão ocupados na noite de Natal, há a opção da sopa servida com pão crocante e uma salada, que é uma opção fácil, quer esteja fazendo uma panela para um jantar familiar ou uma variedade de sopas para um grupo maior. A sopa pode ser preparada com antecedência (até no dia anterior) e fervida no dia. Elas também podem ser preparadas antes com as panelas elétricas e esquentadas lentamente durante o dia, sem nenhuma preparação de último minuto antes de servir. As escolhas podem ser típicas, como de vegetais, feijão, minestrone e guisado, mas os mais aventureiros podem tentar sopa de frutos do mar ou bisques, e também uma receita de sopa internacional. Climas quentes podem escolher sopas frias, que podem ser preparadas no dia anterior para permitir uma mistura melhor de sabores.

Sanduíches

Sanduíches são uma escolha fácil para um jantar na noite anterior ao Natal. Uma refeição leve antes das escolhas mais pesadas, os sanduíches podem ser servidos em um estilo bufê. Variedades frias com bandejas de queijos e carnes podem ser preparadas em casa ou compradas em um mercado. Recheios quentes como presunto, peru ou rosbife podem ser preparados lentamente durante o dia na configuração baixa para ser mais fácil de servir na hora da refeição. Uma variedade de pães pode ser fornecido e outros pratos podem servir saladas simples ou biscoitos.

Massa

Servidas com pães crocantes e saladas, as massas são uma escolha calorosa que satisfaz a noite de natal. Os molhos podem ser preparados com antecedência, permitindo que possa preparar a massa no último minuto antes de misturar tudo. Pode-se fazer uma opção sem carne também, para agradar vegetarianos. Variedades assadas pode ser preparadas um dia antes e terminadas enquanto faz outras atividades. Outras receitas permitem que use a panela elétrica, o que torna o preparo ainda mais fácil.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível