Mais
×

Como identificar o sujeito, o verbo e o objeto no idioma inglês

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em inglês, assim como em português, as sentenças são feitas com um sujeito (S), um verbo (V) e um objeto (O). Tanto o sujeito quanto o objeto são substantivos ou palavras substantivadas. O modo mais fácil de se entender esse ponto na gramática é lembrar que o sujeito que pratica a ação descrita pelo verbo ao objeto. Essas partes em uma sentença podem ser selecionadas facilmente se a sentença for dividia em seções.

Instruções

Alunos começando a aprender sobre a estrutura de uma sentença no ensino fundamental (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Leia a sentença como um todo, sem interrupção - por exemplo, leia "Jimmy threw the ball" ("Jimmy jogou a bola", em tradução livre). Normalmente, a ordem das palavras será SVO e a parte mais fácil de se reconhecer no discurso é o verbo, uma vez que os verbos descrevem ações ou acontecimentos. Nesse caso, "threw" é o verbo.

  2. Encontre o sujeito perguntando ao verbo "Who threw?" ("Quem jogou?"). Em outras palavras, determine se a sentença diz quem praticou a ação de jogar. A resposta é "Jimmy", logo "Jimmy" é o sujeito.

  3. Encontre o objeto usando as respostas que você já tem. Pergunte o que Jimmy jogou. Ele jogou a bola, então "ball" é o objeto nessa sentença. Perceba que o sujeito S pratica a ação descrita pelo verbo V ao objeto O.

  4. Encontre outras partes do discurso - como adjetivos, advérbios e preposições - de modo similar procurando por palavras que modifiquem os verbos e os substantivos. Mas a forma básica de uma sentença será sempre SVO. Lembre-se que se um grupo de palavras não tem SVO, não é uma sentença, mas uma frase.

O que você precisa

  • Leitor
  • Caderno
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article