Mais
×

Como impedir que os pássaros comam plantas jovens

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os pássaros famintos são uns reais diabinhos quando se está tentando cultivar certos tipos de sementes. O gosto da muda recém emergente é irresistível. Quando uma semente germina, ela converte o amido armazenado em uma semente para adoçar. Aqui estão algumas maneiras para proteger as suas novas mudas até que elas se estabeleçam.

Instruções

Proteja as suas mudas dos pássaros (Maria Teijeiro/Digital Vision/Getty Images)
  1. Plante sementes em vasos de turfa dentro de casa em vez de diretamente no solo. Quando as plantas tiverem dois conjuntos de folhas, plante-as ao ar livre.

  2. Cubra os canteiros com a rede de cobertura flutuante. Essa cobertura permite que a luz, a água e o oxigênio penetrem, mas atua como uma barreira para insetos e pássaros. Ela precisa de algum tipo de estrutura para manter a cobertura em pé e fora do solo.

  3. Utilize uma fita flash para afugentar as aves do canteiro. Fita flash é uma fita de poliéster que palpita na menor brisa. Alguns pássaros acham-na aterrorizante, mas outros não se importam de modo algum.

  4. Pendure CDs velhos no jardim. Os discos brilhantes giram com o vento e podem afugentar alguns pássaros mais acanhados.

  5. Cubra todo o canteiro com tela antipássaros. Você pode ter que soltar as aves que se prendem sob a rede todas as manhãs.

  6. Defina o sistema de irrigação para desligar em intervalos de 15 minutos. Um súbito jato de água irá, por vezes, afugentar os pássaros.

  7. Plante sementes individuais dentro das caixas de leite. Elas funcionam como uma estufa em miniatura e também atuam como uma barreira física para evitar que os pássaros alcancem as mudas.

Dicas

  • Quando a planta tiver emergido do solo e desenvolvido um segundo conjunto de folhas, o açúcar converte de volta para o amido e as aves perdem o interesse​​.
  • Qualquer que seja o método ou combinação de métodos que você escolher, seja diligente. Os pássaros são implacáveis na sua busca por novas plantas.

Aviso

  • Os pássaros canoros são protegidos em todas as partes dos Estados Unidos. Não prejudique-os de modo algum.

O que você precisa

  • Tela antipássaros
  • Rede de cobertura flutuante
  • Vasos de turfa
  • Caixas de leite cobertas de cera
  • CDs velhos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article