A importância dos abrigos com isolamento térmico para os cachorros

Escrito por tatyana ivanov | Traduzido por samir daura
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A importância dos abrigos com isolamento térmico para os cachorros
Mantenha o seu cão aquecido no inverno, fornecendo-lhe um abrigo ao ar livre isolado do frio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cães criados ao ar livre necessitam de cuidados especiais nos meses de inverno para mantê-los aquecidos e saudáveis. Condições climáticas como neve, chuva e baixas temperaturas podem diminuir o calor corporal do cão, enfraquecendo o seu sistema imunológico e tornando-o mais propenso a contrair doenças. Obter ou construir uma casa de cachorro com isolamento térmico, será capaz de fazer com que o frio não afete negativamente o cachorro. Da mesma forma, o local onde o abrigo é colocado, bem como as modificações feitas no seu interior, também poderão ajudar a prevenir o contágio de doenças nos meses de inverno.

Outras pessoas estão lendo

Abrigos com isolamento térmico

Os abrigos isolados do frio foram desenvolvidos ao longo dos anos para maximizar o calor dentro do canil. Fabricantes desse tipo de canil, geralmente, usam painéis de isolamento estruturais, que são materiais de construção muito espessos feitos com duas placas exteriores e um recheio isolado entre elas. Abrigos de cães feitos com esse material são muito maiores na parte exterior do que suas contrapartes não isoladas, de tamanho inferior. Certifique-se de comprar um abrigo com espaço interno suficiente para o seu cão. Além disso, considere fazer um telhado forte o suficiente para resistir a neve, caso residir em uma área com uma grande quantidade de precipitação.

Modificando um abrigo existente

Abrigos de cães já existentes também podem ser modificados para aumentar a temperatura no seu interior, durante os meses de inverno. Se você possuir um canil de madeira, feito especialmente de cedro ou pinheiro, que são bons materiais isolantes, é possível comprar kits de isolamento para aumentar o calor interior. Esses kits geralmente incluem um material de isolamento grosso, que pode ser anexado junto à área interna do abrigo. Tenha certeza de que o cão terá espaço suficiente para se movimentar no interior reduzido, antes de colocar o isolamento.

Localização

Quando se trata de manter o cachorro quente nos meses de inverno, a localização do abrigo é tão importante quanto o isolamento. Como a maioria dos abrigos isolados não possuem portas para impedir a ação do vento, coloque o canil atrás de uma construção já existente, pois isso ajudará a bloquear a ventania, mantendo uma temperatura adequada no interior do abrigo. Quando o chão fica molhado pela chuva ou neve, o abrigo ao ar livre também é afetado, sendo que umidade no seu interior também poderá contribuir para que o animal contraia doenças. Portanto, se possível, coloque o canil em uma plataforma elevada, de preferência feita de concreto, de modo que a neve e a chuva não penetre no seu interior.

No interior do abrigo

Fazer o isolamento do interior do abrigo no período de inverno é tão importante como comprar ou construir o canil para o cachorro. Coloque cobertores grossos dentro do local, a fim de fazer com que a temperatura corporal do cão circule, aumentando o seu nível de conforto. Se você vive em um local onde o clima é extremamente frio, considere comprar uma almofada de aquecimento ou uma unidade de aquecimento externa para o canil. Abrigos com isolamento térmico promovem o uso eficiente do calor exterior, mantendo os custos de energia em baixa e a temperatura da área protegida em condições ideais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível