Como fazer uma imposição de animação no "Second Life"

Escrito por c.k. adams | Traduzido por liana fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A imposição de animação ou animation over-rider (AO) no Second Life cria movimentos realistas para avatares controlados por um HUD (sigla para "Heads Up Display, literalmente, "display de cabeça"). As animações no HUD geralmente começam em um programa de captura de movimentos. Quando você cria uma imposição de animação, você modifica o HUD com animações e altera o cartão de registro que funciona dentro do script do HUD, o que lhe permite determinar a fluidez de suas animações da maneira como desejar que seu avatar se mova no mundo do "Second Life". Você precisará ter as animações e o HUD antes de criar a imposição.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Obtendo o HUD e as animações

  1. 1

    Inicie o visualizador do "Second Life" e conecte-se com seu nome de usuário e senha. Transporte-se para seu mundo, caixa de areia ou região com prédios públicos. Procure na barra de menu superior uma caixa com um círculo vermelho, que significa que não é permitido construir. Pressione "CTRL+F" para chamar o menu de busca do "Second Life" e digite "Public Sandbox" (sandbox público) para encontrar um local para construir.

  2. 2

    Adquira um HUD de imposição de animação gratuito, como o ZHAO-II, Oracul Animation Hud ou Bright AO, do mercado do "Second Life". Existem muitos HUDs de animação gratuitos no mercado, mas sempre verifique as permissões na barra lateral direita. Você precisa modificar as permissões para inserir animações e cartões de registro no HUD, mas copiar permissões também ajuda se você cometer algum erro ou quiser uma segunda imposição de animação para uma personalidade diferente.

  3. 3

    Aceite a oferta de inventário do mercado com seu novo HUD de animação. Arraste a caixa de inventário para o chão, clique com o botão direito e clique em "Abrir" do menu. Clique em "Copiar para Inventário" na janela pop up para adicionar o HUD ao seu inventário.

  4. 4

    Encontre animações no "Mercado" clicando em "Animações" à esquerda. Toda AO precisa de animações para caminhar, correr, ficar de pé, sentar, pular e voar. Use a função de busca para filtrar por "caminhar", "correr", "de pé", "sentado" e assim por diante. Se já tinha comprado uma imposição de animação copiável anteriormente, arraste o HUD de animação para o campo de imposição, clique com o botão direito e clique em "Abrir". A seguir, arraste as animações que desejar do HUD para o inventário da caixa de diálogo que aparecer.

  5. 5

    Abra seu inventário pressionando "CTRL+i" e clique em "Criar", depois em "Nova Pasta". Renomeie esta pasta como "Meu primeiro AO" ou algo semelhante. Encontre todas as animações que deseja adicionar à sua imposição de animação e arraste-as para a nova pasta.

    Criando a imposição de animação

  1. 1

    Clique e arraste seu HUD de animação gratuito do inventário para o chão no "Second Life". Clique com o botão direito no objeto do HUD e clique em "Editar". No menu de construção, clique na aba "Conteúdo".

  2. 2

    Procure o cartão de registro marcado "Padrão" na aba conteúdo e dê duplo clique para abrir. Todo HUD possui um cartão de registro de configuração específico na aba de conteúdo que contém um código para trabalhar com os scripts. O cartão de registro pode ter um nome diferente, como "Set0" ou "All Stands". O cartão de registro possui campos marcados "[Stand]" (ficar de pé) ou "[Walk]" (andar), que indicam onde inserir o nome da sua animação. Os campos estão marcados com "[ ]" para trabalhar com os scripts no HUD.

  3. 3

    Digite os nomes das animações à direita de cada campo de texto para cada tipo específico de animação. Por exemplo, digite "Stand1" à esquerda de "[Stands]" se só tiver uma maneira de ficar em pé. Contudo, se tiver mais de uma animação consecutiva que quiser reproduzir, digite a seguinte sequência após "[Stand]": Stand1|Stand2|Stand3 -- cada animação separada por um símbolo "|". Essa não é a tecla "L", e sim o símbolo acima da barra para trás em seu teclado. Uma vez que terminar de editar os nomes das animações, clique em "Salvar". O cartão de registro salvará automaticamente em seu HUD.

  4. 4

    Clique na primeira animação em sua pasta "Minha primeira AO" no inventário e então pressione "CTRL" e clique na lista para selecionar todas as animações na pasta. Clique e segure as animações selecionadas e então arraste-as para a caixa vazia abaixo da aba de conteúdo. Arraste cada animação individualmente para a aba de conteúdo, se ficar mais fácil para você. Todas as animações devem agora estar em seu HUD, o que salva automaticamente as novas informações.

  5. 5

    Clique no "X" do seu menu de construção. Clique com o botão direito no objeto do HUD e então em "Pegar". O HUD voltará para seu inventário. Clique com o botão direito e selecione "Vestir" no menu suspenso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível