Informações sobre o Bichon Poodle

Escrito por catherine hiles | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Informações sobre o Bichon Poodle
O Bichon Poodle é um cruzamento entre o Bichon Frisé e o Poodle (poodle image by palms from Fotolia.com)

O Bichon Poodle, também chamado de Bich-poo ou Poochon, é um cruzamento entre o Bichon Frisé e o Poodle. Por se tratar de um cão mestiço, não há garantias de que ele apresente todas as características e traços de cada raça, mas ele pode ter várias delas, de acordo com o site Dog Breed Info Center. Para determinar o tamanho, a aparência e o temperamento de um Bichon Poodle, é necessário pesquisar ambas as raças.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

O Bichon Poodle pode ser mais parecido com o Bichon Frisé, o Poodle, ou uma mistura de ambos. De acordo com o American Kennel Club, o Bichon Frisé é um cão branco pequeno, com um sub-pelo macio e grosso e a pelagem exterior encaracolada. O Poodle, por sua vez, tem uma pelagem à prova d'água que é encaracolada ou encordoada e sua coloração varia entre cinza, azul, prata, marrom, abricó e creme.

Tamanho

O Bichon Frisé é um cão pequeno, pesando entre 3 a 5 quilos quando adulto, segundo o Dog Breed Info Center. O Poodle pode ter três tamanhos: toy, miniatura e padrão. O toy é o menor e pesa 3 ou 4 quilos. O Poodle Miniatura é de tamanho médio, pesando 7 ou 8 quilos. O tamanho padrão é o maior deles, de 20 a 32 quilos. Portanto, o tamanho e o peso do Bichon Poodle dependem do tipo de Poodle com o qual ele foi misturado.

Temperamento

Embora cada cão seja diferente, a raça a qual pertence envolve certos traços de personalidade que podem ou não se manifestarem. O Bichon Frisé é um cão alegre, amigável e afetuoso que deseja se sentir parte de sua família, como consta no Dog Breed Info Center. Obediente e competitivo, o Bichon Frisé é capaz de aprender vários comandos e costuma se sair bem em competições de obediência. O Poodle é um cão ativo e orgulhoso que gosta de aprender e mostra uma certa dignidade, de acordo com o American Kennel Club.

Saúde

O Bichon Poodle pode ser propenso a alguns dos problemas de saúde que afetam as duas raças da qual se origina. O Bichon Frisé tende a desenvolver cataratas, olhos lacrimejantes, doenças de pele e de ouvido, epilepsia e patelas deslocadas, segundo o Dog Breed Info Center. A raça também pode ser sensível a picadas de pulgas. Quanto ao Poodle, ele é propenso a olhos lacrimejantes, catarata, atrofia progressiva da retina, alergias, doenças de pele, displasia de quadril e infecções de ouvido.

Advertência

Raças de cães pequenos como o Poodle Bichon resultante de um cruzamento com um Poodle toy ou miniatura, frequentemente desenvolvem traços de personalidade que não são naturais para as raças. Características como rosnar, morder, latir obsessivamente, comportamento possessivo e ansiedade de separação costumam ser problemas de comportamento criados pelos próprios donos, conhecido como "síndrome do cão pequeno", como informa o Dog Breed Info Center. Muitas vezes, cães de pequeno porte têm mais tendência a serem perdoados quando se comportam mal, enquanto os cães maiores não escapariam de serem repreendidos. Isso então os leva a desenvolver um complexo de Napoleão, outro nome para a "síndrome do cão pequeno".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível