Ingestão ideal de colesterol

Escrito por ellen swanson topness Google | Traduzido por max jahnke
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O colesterol é uma parte importante de uma dieta saudável. É uma substância macia, de textura cerosa, que é usada para formar as membranas. É também utilizado para a produção de certas hormônios. No entanto, o excesso de colesterol no sangue pode ser um risco para a saúde, uma vez que está ligado à doença arterial coronariana. Esta doença é frequentemente um precursor de um ataque cardíaco.

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Fatos sobre o colesterol

O colesterol não pode ser dissolvido no sangue. Ele precisa de transportadores especiais para transportá-lo para as células. Os veículos de transporte são chamados lipoproteínas. As lipoproteínas são o que é efetivamente medido no laboratório para obter a contagem de colesterol.

Tipos de lipoproteínas

Existem dois tipos de lipoproteínas, as de baixa densidade (LDL) e alta densidade (HDL). As lipoproteínas de baixa densidade são o maior transportador de colesterol. O problema de ter muito LDL é que ele pode se acumular nas paredes das artérias e causar a formação de placas. A placa em artérias é chamada de aterosclerose. Ela pode fazer com que o sangue seja impedido de fluir e provocar um acidente vascular cerebral ou infarto. O HDL é considerado o tipo "bom" de lipoproteínas porque carrega o colesterol para o fígado para ser liberado para fora do corpo. O HDL em um nível alto o suficiente pode realmente proteger contra um ataque cardíaco, mas muito pouco HDL parece aumentar o risco de derrame e ataque cardíaco.

Valores laboratoriais de HDL e LDL

O LDL deveria ser inferior a 100 mg / dl, embora os médicos sugiram níveis ainda mais baixos (inferiores a 70 mg / dl). O HDL deve ser superior a 40 mg / dL para mulheres e 50 mg / dl para os homens. Se você tem níveis que são preocupantes, seu médico irá incentivar mudanças na dieta, intervenção medicamentosa ou ambos.

Ingestão ideal de colesterol

O corpo produz a maior parte do colesterol que necessita. Alguma parte é obtida através dos alimentos, mas não mais do que é utilizado e é removido através do fígado. Se consumido em demasia, ele não pode ser removido através do fígado. Por conseguinte, a American Heart Association sugere não mais do que 300 mg de colesterol por dia e inferior a 200 mg se não existe evidência de doença cardíaca. Uma diminuição da quantidade de gorduras saturadas e trans (que contêm colesterol alto) pode diminuir significativamente os níveis de colesterol. A informação sobre o colesterol e as gorduras em um alimento específico podem ser encontradas no rótulo dos alimentos.

Diminuindo os níveis de colesterol

O colesterol da dieta é encontrado em produtos de origem animal. Não há colesterol em produtos vegetais. Portanto, o aumento da quantidade de consumo de produtos de origem vegetal e diminuição da quantidade de produtos de origem animal na dieta podem ajudar a diminuir os níveis de colesterol no sangue. Outra maneira natural para diminuir os níveis negativos e aumentar o HDL é praticar exercícios regulares. Isso significa que é bom se exercitar por cerca de uma hora de três a cinco vezes por semana. Se estiver monitorando sua dieta e acrescentar exercícios não parece ajudar a mudar o seu nível de colesterol, seu médico provavelmente irá adicionar uma medicação. Lembre-se, há opções. Trabalhe com seu médico e se comprometa com as mudanças de estilo de vida sugeridas, a fim de garantir um futuro saudável.

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