Ingredientes de comidas gregas

Escrito por athena hessong Google | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ingredientes de comidas gregas
Os ingredientes usados na culinária grega refletem sua localização mediterrânea (greece map image by Goran Bogicevic from Fotolia.com)

As comidas gregas usam ingredientes frescos que refletem o clima quente desse país mediterrâneo. Eles são a base central da culinária que, de acordo com o site practicallyedible.com, depende mais dos próprios ingredientes do que das técnicas de preparo, como a culinária francesa. Incorporar os ingredientes gregos em suas receitas trás o sabor da Grécia para sua cozinha.

Outras pessoas estão lendo

Carnes e frutos do mar

O longo litoral da Grécia dá a muitas pessoas o fácil acesso a frutos do mar frescos. Em regiões costeiras, segundo o site "Food By Country", os frutos do mar e vegetais são a base para uma boa dieta, enquanto as receitas do interior do país usam mais carnes e queijos em seus pratos.

A carne de cordeiro e de porco aparece nos feriados: o cordeiro é sempre servido na páscoa e em ocasiões especiais, enquanto o porco é usado na ceia de Natal, de acordo com o site practicallyedible.com. O site "World Food and Wine" diz que a carne mais popular na Grécia é a de cordeiro, pois eles prosperam nos terrenos montanhosos e rochosos do interior.

Ingredientes de comidas gregas
O cordeiro é a carne mais popular da Grécia (lamb image by david purday from Fotolia.com)

Ovos

Os gregos usam os ovos de maneiras diferentes dos outros países. A sopa de ovos grega, conhecida como "avgolemono", usa caldo de carne, arroz, ovos e suco de limão. O arroz cozinha no caldo de carne até ficar macio, depois os ovos batidos e o suco de limão são despejados na sopa quente para cozinhá-los.

Outro uso para os ovos aparece na Páscoa. Nessa época, os gregos preparam um pão conhecido como "lambropsoma". Eles inserem os ovos coloridos crus e inteiros em um pouco de massa de pão. Conforme a massa é assada, os ovos cozinham. Ambos são comidos após descascados.

Ingredientes de comidas gregas
Os ovos são a base para muitos pratos gregos (4 eggs image by timur1970 from Fotolia.com)

Azeitonas e azeite de oliva

As oliveiras contribuem com dois importantes ingredientes da culinária grega: as azeitonas e o azeite de oliva. A maioria delas é preta, temperada com vinagre e depois adicionada às saladas ou ingeridas como um lanche salgado. O azeite de oliva é usado em alimentos cozidos, fritos, em pastéis e como aromatizante, segundo o site "World Food and Wine".

Ingredientes de comidas gregas
As azeitonas e o azeite feito a partir delas aparecem muito em pratos gregos (wild olives image by WojtekZ from Fotolia.com)

Queijo feta

Feito de leite de cabra ou ovelha, o queijo feta possui um sabor forte e salgado, além de uma textura quebradiça, de acordo com o site "World Food and Wine". Os gregos adicionam esse queijo às sopas, saladas e são cozidos para acrescentar um sabor diferenciado.

Ingredientes de comidas gregas
Salgado e quebradiço, o queijo feta é usado pelos gregos para acrescentar sabor às saladas e sopas (Feta cut in dices image by Chef from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível