Como inserir diálogos em um artigo usando o estilo da MLA

Escrito por byron walsh | Traduzido por marlon campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como inserir diálogos em um artigo usando o estilo da MLA
Trabalhos escolares e ensaios exigem frequentemente que os alunos aprendam o estilo MLA (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Inserir diálogos corretamente em seu artigo usando o estilo da Modern Language Association (MLA) pode ser confuso. O estilo MLA é um sistema de formatação e exigências de citação comumente utilizado por estudantes em cursos universitários e do ensino médio durante a submissão de trabalhos. Um diálogo em seu artigo poderia ser citado por si só, incluído dentro de uma sentença mais longa que você está citando ou como parte de uma longa citação. Citações diretas de um diálogo podem dar vida ao seu texto e mostrar ao seu leitor que você domina com precisão o assunto que está tratando. O uso correto do estilo MLA irá atender às necessidades de seus cursos e professores.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Usando um diálogo por si só

  1. 1

    Identifique o diálogo que você deseja utilizar. Por exemplo, se você está citando "The Importance of Being Earnest", de Oscar Wilde, quando o personagem Algernon diz, "Mais da metade da cultura moderna depende do que não se deve ler", você usará exatamente essas palavras em seu trabalho.

  2. 2

    Insira o diálogo em seu trabalho. Uma vez que você estiver pronto para usar sua citação, comece com uma aspa e, em seguida, digite a frase que você está citando. Sem a adição de um ponto, coloque outra aspa no final da sua citação. (Se a sua citação terminar com um ponto de interrogação ou de exclamação, inclua esses sinais no final da citação, dentro das aspas).

  3. 3

    Adicione a referência entre parênteses do texto sendo citado e a pontuação final. Referências entre parênteses direcionam os leitores às informações na lista de referências no final do trabalho (Ver referências). Por exemplo, o diálogo de Oscar Wilde pode ser incluído usando o seguinte formato: "Mais da metade da cultura moderna depende do que não se deve ler" (Wilde 12).

    Diálogo dentro de uma citação

  1. 1

    Selecione o texto que você gostaria de incluir. Às vezes, você deverá citar uma frase ou mais de uma mesma fonte que inclua o diálogo citado. Por exemplo, você pode usar uma citação direta de um crítico de teatro que inclui um trecho de diálogo. Isto é conhecido como uma "citação dentro de uma citação".

  2. 2

    Insira sua citação, incluindo o diálogo e, em seguida, modifique as aspas em torno do diálogo para aspas simples. Você começa a sua citação com aspas duplas, utilizando então aspas simples para a "citação dentro de uma citação". Em um trabalho, ficará assim: De acordo com Smith, "a afirmação de Wilde que 'Mais da metade da cultura moderna depende do que não se deve ler', mostra seu desprezo pelas restrições morais da Inglaterra vitoriana" (Smith 223).

  3. 3

    Não inclua aspas duplas muitas vezes. Em vez disso, tente parafrasear e incluir apenas a própria citação. Por exemplo: Smith afirma que a visão de Wilde acerca da moral vitoriana é caracterizada pela alegação de Algernon de que "Mais da metade da cultura moderna depende do que não se deve ler" (citado em Smith 223). É importante notar ainda que quando você cita um diálogo citado em outra fonte, você usa "citado em" na referência entre parênteses.

    Citação de um diálogo com mais de uma linha

  1. 1

    Use a barra (/) para separar linhas de diálogo quando você está citando três linhas ou menos do mesmo personagem. Isto é usado principalmente com poemas e peças de teatro escritas em verso, como as obras de Shakespeare. Por exemplo: "O pico furioso/no mar estrondoso/já vem tormentoso romper a prisão..." (Shakespeare 9).

  2. 2

    Acrescente um recuo de parágrafo nos diálogos mais longos ou naqueles que incluem falas de vários personagens. Insira um recuo de cerca de 1 centímetro em cada linha e digite, então, o nome do personagem falando com todas as letras maiúsculas. Digite o diálogo sem aspas.

  3. 3

    Inclua a referência entre parênteses no final da sequência de diálogos, uma linha abaixo e 1 cm a partir da margem direita.

Dicas & Advertências

  • Um guia para o estilo MLA é extremamente útil se você costuma utilizá-lo com frequência.
  • Evite diálogos entre aspas quando puder. Isso é considerado confuso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível