Insetos que comem carne humana

Larvas são atraídas à carne humana em decomposição

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Insetos que comem carne humana não são só pequenos personagens em histórias de ficção científica. Eles realmente existem. Alimentando-se de tecidos mortos ou vivos, esses insetos são capazes de comer a carne humana de várias maneiras. Insetos que entram nessa categoria incluem os besouros dermestes, bernes, marabuntas e larvas. As larvas e besouros dermestes se alimentam de carne mortal, enquanto as marabuntas e os bernes são capazes de penetrar e comer tecidos vivos.

Besouro dermestes

A Índia tem uma grande população de besouros dermestes

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O besouro dermestes é um pequeno inseto que mede de cinco a 10 mm quando adulto. Nativo dos Estados Unidos e do Canadá, esse besouro precisa crescer em regiões que tenham a temperatura mínima de 17ºC para chegar à vida adulta. Conhecido por comer carne humana morta, a presença desse inseto ajuda os especialistas forenses a determinar a hora da morte. O besouro dermestes é distinguido por pelos brancos encontrados aos lados da região torácica.

Berne

O berne transporta os ovos até a carne humana através de mosquitos

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O berne é encontrado nas Américas Central e do Sul e é capaz de transportar larvas destrutivas para a carne humana através de mosquitos. Eles põem os ovos em mosquitos e liberam a presa. O mosquito então pousa na pele de um humano e libera os ovos. A larva entra na pele e começa a se formar por baixo da epiderme. Depois de aproximadamente seis semanas, as larvas crescem ainda mais e começam a comer a pele para sair. Elas caem no chão e se transformam em bernes, começando o ciclo novamente. Embora sejam capazes de danificar o tecido cerebral e causar a morte se não forem tratados, a infecção e cicatrizes são os efeitos colaterais mais comuns da infestação de bernes em humanos.

Marabuntas

Marabuntas usam um veneno tóxico para remover a pele humana

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As marabuntas são nativas das Américas Central e do Sul e são ferozes e violentas, apresentando riscos a vários mamíferos, incluindo os humanos. Essa espécie possui dois dentes frontais e garras, assim como um núcleo venenoso que libera toxinas na carne humana. Essas toxinas agem como ácido quando são expostas à carne e começam a remover a camada da pele. O tamanho da marabunta varia de sete a 12 mm e é necessário muito cuidado ao atravessar florestas ou outras áreas onde elas prevaleçam.

Larvas

Larvas são usadas para tratar infecções bacterianas em humanos

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

As larvas da reprodução de moscas parasitas comem carne humana em decomposição. Elas são eficazes em remover bactérias e são receitadas em vários hospitais em todo o mundo para tratar pacientes com infecções bacterianas e feridas pós-cirurgia que não estejam sarando corretamente. As larvas se entocam na pele humana e comem a carne para sair após um período de infestação. Elas se reproduzem em locais frios e secos, são brancas e o tamanho varia entre dois e meio a 10 mm.

eHow Brasil
×