Insetos e doenças na malva-rosa

Escrito por cathy welch | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Insetos e doenças na malva-rosa
A malva-rosa pode alcançar 1,50 m de altura (rose trémière image by sistercath from Fotolia.com)

A malva-rosa (alcea rosea) é uma planta de fácil crescimento, o que a torna uma ótima opção para jardineiros iniciantes. Elas são verdadeiramente bienais, uma vez que não florescem até o segundo ano do seu ciclo de vida. Essas malvas podem alcançar 1,50 m de altura e talvez seja necessário podá-las. Contudo, elas contam com falhas graves que as impedem de serem plantas favoritas.

Outras pessoas estão lendo

Besouro japonês

Com aproximadamente, 1, 20 cm de comprimento, corpo verde-metálico e asas marrons, o besouro japonês se alimenta de mais de 300 espécies de plantas. As malvas são hospedeiros secundários para ele. Em sua fase adulta, esses besouros comem as folhas até que fiquem com buracos grandes ou completamente sem limbo. É fundamental agir assim que encontrar esses insetos. Remova-os manualmente e jogue-os em água com sabão para matá-los. Uma vez que os primeiros besouros aparecerem, outros rapidamente os seguirão e será difícil exterminá-los.

Insetos e doenças na malva-rosa
Os besouros japoneses são reconhecíveis pelo seu corpo verde e asas marrons (Japanese Beetle image by Jim Mills from Fotolia.com)

Neoptilia malvacearum

Esse é um dos insetos mais comuns que afetam as malvas. É uma mosca cuja a larva se alimenta da folhagem deixando apenas pedaços de folhas por onde passa. São vermes verdes translúcidos que medem 1,20 cm de comprimento. Antes da pupa, a larva se enrola em um casulo de seda. As larvas adultas surgem como moscas pretas com o tórax laranja. Para controlá-las com pesticidas, comece aplicando carbaryl ou bacillus thuringiensis no primeiro sinal de buracos nas folhas. Sem medidas de controle, as suas plantas se danificarão ligeiramente, mas deverão sobreviver.

Insetos e doenças na malva-rosa
A neoptilia malvacearum se alimenta das folhas da malva até formar grandes buracos (leaf image by Henryk Olszewski from Fotolia.com)

Puccinia malvacearum

O puccinia malvacearum é um fungo que causa manchas semelhantes a ferrugem. Essa doença irá desfigurar a folhagem da planta se a infestação for grave. As manchas se manifestam como pústulas avermelhadas que parecem pequenos grãos nas folhas da malva, normalmente em plantas já doentes. O topo das folhas desenvolverá várias manchas amarelas. Se não for tratado, esse fungo vai piorar com o passar do verão e matará a folhagem da planta no fim do período de crescimento. Essa infestação pode hibernar em climas mais frios, uma vez que ela se infecta dentro da planta. Embora não haja cura para essa doença, use um spray de calda sulfocálcica ou um fungicida que contenha clorotalonil, enxofre, miclobutanil ou óleo de neem para limitar a propagação dessa praga. Repita esse processo frequentemente. Talvez seja necessário remover as primeiras folhas que aparecem na primavera antes de aplicá-lo. Para criar um ambiente que reduz a chance de infestações na malva, alimente-as com uma quantidade generosa de adubo e regue-as bem, uma vez que as plantas saudáveis são menos suscetíveis.

Insetos e doenças na malva-rosa
Esse fungo pode fazer com que as folhas murchem e morram até o fim do verão (Hungry Bee on Hollyhock image by Vanessa Taylor from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível