Computadores e eletrônicos

Como instalar um controle sem fio do ventilador de teto

Escrito por ehow contributor | Traduzido por pablo souza
Como instalar um controle sem fio do ventilador de teto

Com um ventilador com controle remoto, você pode facilmente ajustar o nível de conforto de um cômodo

fan image by Lucy Clark from Fotolia.com

Lembra-se dos dias em que você teve que levantar do seu sofá confortável para mudar o canal da sua televisão? Ou quando você teve que mudar o volume do seu som? Isso era a vida antes de aparecer o controle remoto, agora a gente tenta controlar tudo à distância, a ponto de ter carros que podem estacionar sozinhos. Uma aplicação que realmente usa a capacidade de controle remoto para sua vantagem é o ventilador de teto. Com um ventilador com controle remoto, você pode facilmente ajustar o nível de conforto de um cômodo com o toque de um botão. E alguns ainda permitem que você apague as luzes do seu ventilador. Quer o máximo de conforto com o mínio de esforço? Aqui está como instalar um controle sem fio para o seu ventilador.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chaves de fenda
  • Kit controle remoto sem fio do ventilador de teto
  • Conectores de fios
  • Fita isolante
  • Arame
  • Testador de voltagem (tipo por toque)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Decida se quer comprar um ventilador com transmissor wireless ou se quer comprar um kit separado que contém controle e transmissor. É recomendado comprar um ventilador normal e usar o kit. A razão disso é que, se o transmissor incluso estragar, você deverá comprar um um ventilador novo na maioria dos casos. Com o kit, é só desligar.

  2. 2

    Se você escolher o kit, então você terá que acessar os fios do ventilador. Por essa razão, você terá que achar o disjuntor que leva energia para o ventilador. Quando achar, deixe-o desligado.

  3. 3

    Abaixe copa do ventilador de teto. Na maioria dos ventiladores haverá alguns parafusos localizados no topo da cúpula, que fixa o suporte de montagem. Retire os parafusos e deixar a lâmina para baixo . Se você não ver os parafusos, o ventilador pode ter um anel de compressão no lugar que os esconde. Basta girar o anel anti-horário e deve destacar, revelando os parafusos.

  4. 4

    Neste ponto, você vai querer usar o testador de voltagem por toque para verificar os fios de tensão para garantir que o circuito está, de fato, desligado. Localize o fio quente. É o fio preto proveniente da caixa do ventilador, e deve ter dois outros ligados a ele (um fio se o ventilador não tem um conjunto de luz). Desconecte os fios e depois faça o mesmo com os fios brancos.

  5. 5

    Se você olhar em seu controle remoto, haverá um número de fios saindo dele. De um lado haverá um preto e branco, e do outro lado terá um azul, um vermelho e um branco. Também deve haver um fio terra.

  6. 6

    Antes de fazer as ligações, certifique-se de que o transmissor e o controle remoto estão definidas para a mesma frequência.

  7. 7

    A primeira conexão que você vai fazer será o fio terra. Use um conector de fios e prenda o fio terra aos outros fios terra na caixa de junção. Em seguida, pegue os fios preto e branco do do transmissor e ligue-os aos fios preto e branco vindo do ventilador (preto com preto e branco com branco).

  8. 8

    Pegue o outro fio branco (do lado de três fios) no transmissor e conecte-o ao fio branco que vem do ventilador de teto. Os fios azul e vermelho do transmissor devem ser rotulados com o que alimentam, mas na maioria dos casos, o azul alimenta as luzes e o vermelho alimenta o ventilador. Então, ligue o fio azul do transmissor ao fio azul do ventilador de teto e o fio vermelho do transmissor ao fio preto do ventilador de teto.

  9. 9

    Certifique-se de todos os conectores dos cabos estão firmes e enrole uma tira de fita isolante em torno de cada um dos fios que entram no conector.

  10. 10

    Agora vem a parte difícil, que é ajustar tudo. Com cuidado, empurre os fios de volta para a caixa de junção e deslize o transmissor em uma posição que vai permitir a cobertura a ser segura. Esta parte requer paciência e poderia levar algumas tentativas até acertar. Uma vez que você encontrar o ponto certo, aperte o dossel de volta no lugar e isole o anel de compressão, se você tiver um.

  11. 11

    Instale as pilhas no seu controle remoto, desligue o disjuntor de volta e use a corrente de tração do ventilador de teto para colocá-lo em posição de "high". Com o ventilador funcionando, teste seu controle remoto para garantir que tudo funcione. Deixe o ventilador em sua configuração mais alta e desligue-o com o controle remoto.

Dicas & Advertências

  • Um ventilador de teto com controle remoto irá controlar todas as três velocidades de ventilação e as luzes no ventilador, mas não pode alterar a rotação do ventilador. Se você gostar de mudar a direção do ventilador com as estações, então você ainda vai ter que virar a chave com a mão.
  • Ao trabalhar em um ventilador de teto, certifique-se de usar uma escada que permita a você chegar lá confortavelmente. É melhor não ficar de pé sobre os dois últimos degraus da escada.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media