Mais
×

Como instalar um disjuntor

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A instalação de um disjuntor é uma tarefa doméstica fácil que pode parecer mais intimidante do que realmente é. O padrão de energia, caixa com os disjuntores, controla o fluxo de eletricidade de sua casa. Quando ocorrem picos de energia, o disjuntor desarma e corta o fluxo de energia elétrica, evitando queima de lâmpadas e aparelhos por curto circuito. Disjuntores defeituosos podem ser trocados em apenas alguns minutos, usando ferramentas domésticas comuns.

Instruções

Trocar um disjuntor velho por um novo é uma tarefa fácil, porém exige cuidados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Enxugue quaisquer poças de água próximas ao padrão de energia. Calce botas anti-estática ou posicione um tapete de borracha no chão, lembrando-se de ficar sempre sobre ele durante o processo.

  2. Desligue o disjuntor-geral para cortar a eletricidade da sua casa. Desligue o disjuntor que você deseja trocar. Remova o painel metálico ao redor da série de disjuntores com uma chave de fenda.

  3. Teste o disjuntor com um voltímetro posicionando um terminal do voltímetro no terminal positivo do disjuntor, e o outro terminal fio no terra do sistema. O voltímetro não deverá registrar nenhuma eletricidade, o que significa que é seguro continuar com o trabalho.

  4. Retire o disjuntor antigo e desparafuse os fios dos terminais. Tome nota de onde cada fio é conectado.

  5. Cheque o disjuntor novo e certifique-se que ele está na posição "OFF" (Desligado).

  6. Encaixe cada fio no terminal correspondente corretamente no disjuntor novo. Cada fio deverá ser fixado no mesmo terminal em que eram posicionados no disjuntor antigo. Instale os fios e fixe apertando os parafusos.

  7. Encaixe o novo disjuntor na posição. Ligue o disjuntor-geral e, depois, o disjuntor novo.

  8. Teste o disjuntor com o voltímetro. Agora, o voltímetro acusará energia elétrica presente no sistema.

  9. Reponha o painel de metal e aparafuse-o e, então, feche a caixa de disjuntores.

Dicas

  • Quando instalar um disjuntor, compare a amperagem do novo com o antigo. Ambas deverão ser iguais.
  • Disjuntores e caixas de padrão novos são desenhados para ser de encaixe / desencaixe. Caixas antigas exigem parafusos para fixação dos disjuntores, em cada caso você pode trocar o disjuntor antigo por um novo desparafusando-o.

O que você precisa

  • Disjuntor novo
  • Voltímetro
  • Chave de fenda
  • Bota anti-estática ou tapete de borracha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article