Mais
×

Instruções para máquinas de waffle

Atualizado em 23 março, 2017

Máquinas de waffle que viram são um dos dos dois tipos de opção disponível para máquinas de waffle caseiras. Diferentemente das máquinas de waffle clássicas, que fecham e abrem, mas não viram, waffles feitos com esse estilo que vira não ficam grudados no fundo da máquina. Quando estiver usando uma máquina com essa característica a mais, é importante que saiba operá-la corretamente para evitar queimar e estragar os waffles.

Instruções

Waffles são um gostoso café da manhã (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça a massa para waffle ou misture a que já vem pronta para que não empelote. A quantidade exata para o waffle depende do seu gosto e preferências. Você pode acrescentar mirtilo, gotas de chocolate ou outras frutas, como preferir.

  2. Ligue a máquina de waffle e deixe esquentar. Se não estiver quente, o waffle pode grudar na máquina. Passe um spray para não grudar quando a máquina estiver quente ou use um pouco de manteiga ou óleo para cobrir o waffle. Isso ajuda a impedir que ele grude.

  3. Coloque um pouco de massa para waffle usando uma colher ou xícara medidora. Coloque a massa no centro da máquina de waffle. A quantidade exata depende do tamanho específico da sua máquina, mas geralmente 1/4 de xícara é o suficiente para cada waffle. Nunca coloque a massa nas beiradas do aparelho, pois a mistura se espalha e ficará uma bagunça. Coloque até completar o centro e espalhe por mais ou menos 1/2 a 1/3 da máquina. Feche a tampa.

  4. Vire a máquina e deixe os waffles por dois a três minutos. Espere até esquentar. Os waffles não demoram muito para ficar prontos. Seu gosto pessoal em relação à crocância é que determina o tempo exato. Quando terminar, vire a máquina novamente, levante a tampa e remova o waffle. Repita o processo até que tenha feito quantos waffles você quiser.

O que você precisa

  • Massa para waffle
  • Spray para não grudar, manteiga ou óleo
  • Colheres ou xícaras medidoras
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article