Mais
×

Instruções da panificadora Panasonic SD-BT55P

Atualizado em 22 fevereiro, 2018

As panificadoras elétricas automatizadas possibilitam que os padeiros caseiros façam pães sempre iguais de forma fácil e conveniente, mesmo que sejam habilidosos nessa área. A Panasonic SD-BT55P é um ótimo exemplo deste tipo de máquina. Como os demais produtos Panasonic, ela é robusta e bem construída e pode trabalhar com massas relativamente duras e farinha integral. Infelizmente, apesar das máquinas serem duráveis, é difícil encontrar seu manual.

Instruções

É fácil fazer pão caseiro com uma panificadora eletrônica (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Tire a forma para pão da máquina e coloque a lâmina misturadora. Meça os ingredientes secos, exceto o fermento, e coloque-os na forma.

  2. Coloque os ingredientes molhados na forma e limpe quaisquer respingos que caírem em sua face externa.

  3. Recoloque a forma na panificadora e feche sua tampa. Abra o reservatório para fermento e coloque a quantidade pedida pela receita.

  4. Para assar um pão branco básico usando as configurações de fábrica, aperte o botão "Start" (Iniciar). Para assar um pão integral básico com as mesmas configurações, pressione o botão "Select" (Selecionar) uma vez e então pressione "Start".

  5. Para utilizar o modo de preparo rápido, aperte o botão "Select" até que a opção "Basic Bake (Rapid)" (Assar pão básico [rápido]) ou "Whole Wheat Bake (Rapid)" (Assar pão integral [rápido]). Para pães de casca mais clara, selecione a opção "Basic Bake (Light)" (Assar pão básico [casca clara]). Pressione "Start".

  6. Siga os mesmos passos para escolher o modo de preparo de massa, que apenas a baterá para que você a molde e asse em seu forno.

Dicas

  • Alguns padeiros obtêm resultados melhores se inverter a ordem dos ingredientes, colocando os líquidos primeiro. Se não tiver certeza sobre como o pão deve ser feito, teste algumas de suas receitas favoritas das duas formas para ver o que acha melhor.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article