Família

Irritação de pele causada por ácaros

Escrito por contributing writer | Traduzido por juliana néris nakanejo
Irritação de pele causada por ácaros

A irritação da pele pode ser dolorosa e incômoda

A irritação da pele causada por ácaros pode ser dolorosa e incômoda para os animais e seus companheiros humanos. É importante entender mais sobre a irritação da pele, de modo que você possa saber de onde vem, o que significa e como tratá-la. Quanto mais rápido você conseguir se livrar da irritação, melhor para você e seu animal de estimação.

Outras pessoas estão lendo

O que são ácaros e de onde eles vêm?

Ácaros são pequenos insetos similares às pulgas que são encontrados em cães e gatos. Eles se reproduzem copiosamente, picam e mordem frequentemente. Eles também são difíceis de se livrar. Cães, gatos e outros animais pegam ácaros de situações como sujeira, má alimentação e desidratação ou falta de cuidado veterinário. Eles também podem pegar de outros animais ou por estar no mesmo lugar onde os ácaros estão. A irritação da pele é causada pelos ácaros "escavando" a pele do animal, mordendo-a e arranhando-a. Ácaros também podem ser transmitidos aos seres humanos por meio de contato com um animal contaminado. Nesses, os ácaros agem como qualquer outro inseto que podem morder, arranhar e irritar a pele.

Como a irritação se parece

Em animais, a pele aparentará estar marcada e escamosa sob o pelo. A pelagem pode tornar-se opaca. O animal vai coçar a área muitas vezes e sacudir o pelo para tentar tirar a fonte da irritação. Nas pessoas, a irritação da pele causada por ácaros aparece como uma erupção ou uma série de picadas de insetos. A picada em si ou a erupção devem ser vermelhas, coçar ou inchar. A pele ao redor da irritação parece seca e desigual.

Como se sente

É importante saber como a irritação se parece, mas ela pode ser diferente em algumas pessoas. Uma condição que se parece com uma irritação causada por ácaro pode ser simplesmente pele seca, uma erupção cutânea ou outra doença. Portanto, é importante saber como é a sensação da irritação - se você ligar a sensação com a aparência da irritação terá certeza do diagnóstico. A sensação da irritação da pele causada por ácaro é incômoda. O animal sentirá coceira quase constantemente. Os seres humanos terão a mesma coceira, mas são mais capazes de explicá-la como uma sensação de queimação e de incômodo nas áreas afetadas. A infestação do ácaro provoca irritação na pele, então, você sentirá que a pele coça em outros lugares.

Cura

A irritação da pele pode ser curada de dois modos e a primeira é a remoção da fonte de irritação. Isso significa lavagem e limpeza de pele do animal, dando-lhe um tratamento para livrar-se das pulgas e ácaros, mudar a cama e alojamentos para ficarem limpos e livres de ácaros. Significa, também, fazer uma mudança na dieta, dando comida e água frescas. Após as alterações terem sido feitas, qualquer ácaro restante deve morrer. Um veterinário também pode prescrever medicamentos que irão matar os ácaros e evitar sua volta. Isso é um medicamento típico para pulgas e carrapatos que é administrado por via oral e mata os ácaros encontrados na pele. Ele está disponível apenas com a prescrição de um veterinário. Nas pessoas, o tratamento é feito nas como picadas de insetos regulares. Certifique-se que você não está mais exposto aos ácaros e limpe seu corpo. Lave as roupas que estava usando em vários ciclos de água quente ou jogue-as fora, se elas tiverem muito infestadas. Em seguida, use uma pomada antibiótica tripla na irritação. Isso deve resolver-se dentro de alguns dias.

Prevenção

Evite ácaros em animais mantendo-os em locais com cama limpa, água fresca e um ambiente saudável. Não deixe que um animal sem ácaros interaja com os que têm ou com os que você acredita tê-los. Para evitar ácaros em humanos, use luvas ao manusear animais que os tenham. Lave as mãos após a exposição a todos os animais.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media