Mais
×

Como fazer iscas de pombo

Atualizado em 17 abril, 2017

Você pode melhorar o sucesso da sua caça se usar iscas de pombo para enganar os pássaros e atirar de uma distância menor. Os pássaros falsos são colocados no chão, onde os pombos de verdade procuram comida. Dessa forma, eles ficarão tentados a irem para a área e ficará mais fácil para você capturá-los. Usar iscas em áreas com grãos ou cereais é mais eficiente, já que os pombos terão algo para comer enquanto você alinha seu tiro.

Instruções

Atire em pombos com uma arma em curta distância (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Desenhe a silhueta de um pombo no papel cartão. Esboce uma grande forma oval com um retângulo fino saindo em ângulo para as penas do rabo. Acrescente um pequeno círculo para a cabeça e um pequeno triângulo para o bico. A isca deve ter o mesmo tamanho de um pombo, mais ou menos 25 cm de altura.

  2. Corte a silhueta de pombo. Faça pelo menos seis iscas para colocar no local. Essa é uma isca de silhueta, ou seja, é bidimensional.

  3. Pinte o papel cartão com as cores comuns do pombo. Use uma combinação de azul claro, cinza, branco e preto para que tenha o mesmo tom de outros pássaros. Pinte os dois lados, de forma que seja bem colorido. Deixe secar.

  4. Cole os palitos de um lado da isca. Deixe 12 cm do palito saindo do papel cartão, debaixo da pata do pássaro, essa ponta será enterrada para que a isca fique em pé. Deixe a cola secar.

  5. Cole um palito para cada uma das iscas.

Dicas

  • Coloque as iscas em grupo no local que você planeja caçar. Faça mais, se necessário. Lembre-se de que as iscas são feitas de papelão, então não as deixe na chuva.
  • Use roupa camuflada para se disfarçar no campo. Os pombos têm excelente visão, e irão percebê-lo antes de você vê-los. Mantenha-se disfarçado.
  • Vá caçar em um lugar em que saiba que os pombos da área procurarão comida. Monitore um local regularmente para aprender os padrões de movimento dos pássaros e aumentar suas chances de captura.

O que você precisa

  • Papel cartão rígido
  • Tintas
  • Cola
  • 6 palitos de madeira de 20 cm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article