Itens necessários para montar um aquário de 95 litros para peixes de água salgada

Escrito por nicole galipeau | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Itens necessários para montar um aquário de 95 litros para peixes de água salgada
Os aquários de água salgada exigem alguns materiais específicos para funcionar (fish 1 image by Chad Perry from Fotolia.com)

Montar um pequeno aquário para peixes de água salgada pode ser um esforço emocionante. Mas com tantas opções na loja de peixes, selecionar os suprimentos e materiais corretos para começar pode rapidamente tornar-se assustador. Embora haja alguma liberdade de escolha quando se trata de marca e seleção de produtos, existem alguns materiais básicos que todo aquarista precisa para instalar e fazer um aquário funcionar.

Outras pessoas estão lendo

Aquário e suporte

Uma vez que já tiver seu tanque de 95 litros, o próximo passo é encontrar um suporte adequado. Eles podem ser comprados ou feitos, mas de qualquer forma eles devem ser extremamente resistentes para sustentar o peso do aquário de peixes de água salgada, o que pesará mais de 115 kg quando estiver cheio. Um suporte de madeira deve ser selado para evitar danos causados ​​pela água, e os metálicos não são aconselhados, uma vez que o resíduo de sal pode oxidar e deteriorar o suporte ao longo do tempo.

Substrato

Areia viva, coral moído e areia inerte estão disponíveis para aquários de água salgada, mas a primeira tem a vantagem adicional de ajudar a impulsionar o ambiente do seu aquário com bactérias benéficas e outros micro-organismos. Você vai precisar de cerca de 23 kg de substrato para o seu tanque de 95 litros.

Rocha viva

A rocha viva é muito cara, mas é realmente uma necessidade para um aquário de água salgada saudável, pois ela fornece uma filtragem biológica natural e faz com que o peixe se sinta mais em casa. Antes de adicionar os peixes, você deve "curar" a rocha viva deixando-a descansar por várias semanas no aquário quando tudo já estiver montado.

Iluminação

A iluminação é a próxima grande despesa para um aquário de água salgada, mas o tipo que escolher depende se você pretende ter corais vivos e anêmonas ou se está planejando adicionar apenas peixes. As lâmpadas básicas fluorescentes são boas para um aquário, mas será necessária uma iluminação actínica especial em layouts de recifes mais avançados, pois os corais necessitam de um espectro específico de luz para crescer adequadamente.

Filtração

A filtração é muito importante para um aquário de água salgada. Você pode comprar um filtro que paira sobre ele ou investir em um reservatório, que é uma caixa de filtração de vários estágios que repousa sob o aquário. Os reservatórios proporcionam uma filtração muito melhor e têm a vantagem adicional de ficarem escondidos por baixo do tanque. Geralmente, você ainda pode colocar o aquecedor no reservatório para escondê-lo também. Além do filtro, as bombas submersas são essenciais para a circulação de água e de arejamento e o aquário deve ter pelo menos dois virados para direções diferentes.

Outros equipamentos

Outros equipamentos para o aquário incluem um aquecedor submersível avaliado para um tanque de 95 litros, um termômetro e um kit de teste de água salgada. Esses kits devem minimamente testar o pH, a amônia e os níveis de nitrito. Você precisará de um hidrômetro para medir a salinidade da água, a não ser que você pretenda comprar água pré-misturada de uma loja de aquários. Você também deve ter vários baldes de 20 litros e redes de pesca à mão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível